Depois de grande sucesso e lotação esgotada no Sesc Tijuca em 2019. Com direção de Diego Morais, direção musical de Cláudia Elizeu e texto de Pedro Henrique Lopes, o musical infantil estreia, dia 11 de janeiro, no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, já com duas indicações do Prêmio CBTIJ – Melhor Ator (Rodrigo Salvadoretti) e Melhor Cenário (Clívia Cohen e José Cohen).

“Raulzito Beleza – Raul Seixas para Crianças” se inspira na infância e em grandes sucessos da carreira de Raul Seixas para contar a história de um menino que era criativo demais. Tão criativo que sua falta de atenção ao mundo real começou a atrapalhá-lo na escola. A falta de foco e o excesso de energia de Raulzito trazem à cena questionamentos sobre a rotina e o tratamento de crianças que apresentam traços de hiperatividade e déficit de atenção (TDAH).

Preocupados e sem entender a genialidade do filho, os pais de Raul tentam de tudo para que o menino se adeque aos moldes padrões da sociedade. Para desespero dos pais de Raulzito, Mêlo, amigo imaginário de Raul, se materializa para guiá-lo em uma viagem de descobertas e auto aceitação. Juntos, eles percebem que Raulzito não tem que ser igual aos outros, e que cada pessoa é diferente e especial do jeito que ela é. No elenco, estão Rodrigo Salvadoretti, Pedro Henrique Lopes, Elisa Pinheiro e Pablo Áscoli.

Com direção geral de Diego Morais e direção musical de Cláudia Elizeu, “Raulzito Beleza – Raul Seixas para Crianças” apresenta grandes sucessos do artista como “Maluco Beleza”, “Gita”, “Mosca na Sopa”, “Como Vovó Já Dizia (Óculos Escuros)” e “O Carimbador Maluco (Plunct Plact Zuuum)”, mostrando a importância do músico para as novas gerações. A trama também mostra o valor da família e das relações humanas, estimula o debate sobre as diferenças e individualidades, celebra a importância do respeito às diferentes formas de aprendizagem do ser humano e valoriza os diferentes tipos de inteligência.

SERVIÇO:
“Raulzito Beleza – Raul Seixas para Crianças”
Temporada: De 11 de janeiro a 16 de fevereiro de 2020
Teatro Clara Nunes (Rua Marques de São Vicente, 52 – 3º andar – Gávea – Shopping da Gávea)
Dias e horários: Sábados e domingos, às 16h
Ingressos: R$ 70 e R$ 35 (meia-entrada)*
*sujeito à alteração
Lotação: 743 pessoas
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Funcionamento da Bilheteria: Todos os dias, de 13h às 21h.

Foto: Junior Mandriola

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here