- Publicidade -

Rio Encontros é baseada no tema “Há alguém que escute o meu grito? O enigma do sofrimento”

Publicado em:

A próxima edição do Rio Encontros é baseada no tema “Há alguém que escute o meu grito? O enigma do sofrimento”. O congresso vai reunir especialistas, apresentar exposições, sarau e depoimentos durante os dias 25 e 26 de janeiro de 2020 em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A programação começa às 10 horas da manhã com a abertura oficial do evento e logo na sequência a primeira mesa redonda vai contar com a presença de Francisco Burroni, estudante universitário da Argentina, Laura Cardia, médica neurologista e especialista em cuidados paliativos e a psicóloga Mayla Cosmo, pesquisadora sobre as temáticas da morte, o morrer e o luto no contexto da saúde hospitalar.

Na parte da tarde, a mesa redonda “Uma companhia para quem sofre” vai reunir o fundador da Casa do Menor São Miguel Arcanjo, Padre Renato Chiera, e a delegada e diretora do departamento de enfrentamento da Violência contra a Mulher da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e Cofundadora do Instituto Umanizzare, Geraldine Grace da Fonseca da Justa, com mediação da jornalista Patrícia Molina.

Na noite de sábado, haverá um concerto com o Pianista Marcelo Cesena. Eleito em 2009 e 2013 o melhor músico brasileiro radicado nos Estados Unidos pelo “Brazilian International Press Award”. Compôs trilhas sonoras de diversos filmes independentes e acumula mais de 350 concertos nos últimos quatro anos. Em 2013, tocou na visita do papa Francisco ao Rio de Janeiro, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude.

No domingo, o bispo de Parintins (AM), D. Giuliano Frigeni, apresenta o Sínodo da Amazônia. Na parte da tarde, a discussão será sobre o sofrimento a partir do livro de Jó. A mesa redonda “Há alguém que escute o meu grito? O enigma do sofrimento” vai contar com a pesquisadora Diane Kuperman, ativista do diálogo inter-religioso, com o filósofo Constantino Esposito e mediação da jornalista Elizabeth Sucupira.

O evento terá também um sarau marcado para começar às 19:00. A entrada é gratuita.

O Rio Encontros 2020 é uma iniciativa do Centro Cultural Fato e Presença e será realizado nos dias 25 e 26 de janeiro, no Teatro Artur Azevedo, situado na Rua Vítor Alves, 454, Campo Grande, Rio de Janeiro. O bairro fica a 60 km do centro da cidade. Outras informações pelo site www.rioencontros.org.br ou pelo Instagram @rioencontrosoficial

foto: Rodrigo Canellas.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -