- Publicidade -

Um Espião Animal, animação da Fox Film, entretêm o espectador

Publicado em:

Lance é o maior espião do mundo, o mais habilidoso, o mais inteligente, ele não mede esforços para aniquilar o seus inimigos, usando fogo contra fogo. Do outro lado da mesa, Walter é um menino genial, meio esquisito, porém genial. Após suas mãe morrer heroicamente no serviço policial, Walter se dedicou a criar equipamentos de espionagem, mas que sejam contra o uso de violência. Os dois personagens são obviamente opostos, porém eles foram forçados a trabalhar juntos se quisessem sobreviver.

A produção da Blue Skys Studios, e também pela 20th Century Fox Animation, Um Espião Animal faz uso do marketing de chamada no elenco de dublagem, de fato este tem dois nomes de peso, Will Smith como Lance, e Tom Holland como Walter. No caso da dublagem brasileira temos Lázaro Ramos como Lance, e Taís Araújo como a corregedora Marcy. Desde sua estreia como dublador em Grinch, Lázaro Ramos teve melhorias visíveis na dublagem, ele consegue ter um alcance de voz mais amplo.

O roteiro se baseia no curta-metragem  de Lucas Martell, Pigeon: Impossible, que é um pombo super espião, e curiosamente, este é um excelente disfarce. Pombos estão por toda parte no mundo, não há uma metrópole, cidade ou vila que não tenha essas criaturinhas aéreas. É também, como o filme informa, os pombos estão entre as aves mais velozes do mundo. Walter, meio que um cientista louco do bem no filme, é um grande entusiasta de pombos, tendo a sua própria de estimação, chamada Amore. Logo que Lance transforma-se em ave, Amore joga seus carinhos sobre ele, e fúria vingativa sobre qualquer rival. O que nos faz entrar na comédia do filme. No geral, o filme é muito divertido e simples, ele tem um caráter infantil, mantendo também uma moral muito justa e real. Não se acaba violência com mais violência, é a lição que Lance tem que aprender. O vilão é sério o filme quase inteiro, o que mantém seu arquétipo de personagem bem centrado, e que fica ainda mais denso quando tem seu passado explicado.

Os dois diretores, Nick Bruno e Troy Quane, apesar terem pouca experiência como diretores, tem amplo conhecimento em animações. Isso fica bem perceptível em cenas de ação ou perseguição, os diretores tem total consciência da capacidade da sua obra no sentido técnico, e não tem medo de fazer takes de câmera possíveis apenas em desenhos. O filme também é muito colorido, mesmo quando há pouca luz. Mensagem clara, conteúdo simples e divertido, junto com capacidade técnica fazem Um Espião Animal uma animação respeitável.

Imagem: divulgação Fox Film do Brasil

 

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -