- Publicidade -

Um Tributo a Jamelão: Ana Costa e Áurea Martins no Quartas Brasileiras

Publicado em:

O projeto Quartas Brasileiras abre a temporada 2020 com o espetáculo “Um tributo a Jamelão”. as cantoras Ana Costa e Áurea Martins trazem um repertório recheado de sucessos.

A ideia do espetáculo foi de Áurea Martins, que, recentemente, sonhou com Jamelão e resolveu fazer um show em homenagem ao rei do samba-canção. Convidou, então, Ana Costa, com quem, havia muito tempo, tinha vontade de dividir o palco. Ana, que também já cantou em orquestras, aceitou de imediato o convite. Juntas prepararam um show com repertório baseado nas canções imortalizadas por Jamelão. Combinando a vivência de cada uma, Áurea vai cantar a canção, e Ana, o samba.

No repertório, estão belos clássicos do cancioneiro de Jamelão, que nasceu José Bispo Clementino de Jesus e morreu em 2008. No repertório, sucessos como “Folha morta”, “Matriz ou filial”, “Ela disse-me assim”, “Cadeira vazia”, “Maria Rosa”, “Loucura” e “Esses moços”. Além de dois sambas eternizados na voz do Jamelão que homenageiam sua escola de coração: “Hino de exaltação à Mangueira” e “Piano na Mangueira”.

Áurea Martins e Ana Costa apresentam-se acompanhadas de um trio formado pelo pianista Itamar Assiere, pelo baixista Ivan Machado e pelo baterista Diego Zangado. Assiere assina também a direção musical e os arranjos que dão ao show um nobre e moderno resultado para canções tão clássicas. E assim as cantoras transportam a plateia para o clima das casas noturnas de música e jazz e para as grandes gafieiras – templos da música dançante das noites boêmias cariocas.

“Em linhas gerais, o samba-canção faz uma releitura mais elaborada na melodia – enfatizando-a – e possui um andamento moderado, o mais lento dentro das vertentes do moderno samba urbano, centrado em temáticas de amor, solidão e na chamada dor de cotovelo”, explica Áurea.

Serviço
Projeto Quartas Brasileiras – “Um tributo a Jamelão” com Ana Costa e Áurea Martins
Dia: 29 de janeiro (quarta-feira)
Horário: 16 horas
Local: Imperator – Centro Cultural João Nogueira ( Rua Dias da Cruz 170, Méier)

Foto: Guile

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -