- Publicidade -

Botafogo Praia Shopping cria espaço que une o carnaval do Sambódromo com os blocos de rua

Publicado em:

O Botafogo Praia Shopping em parceria com o IED Rio criou o espaço #BOTAPRABRILHAR, que busca unir o glamour da avenida e a alegria das ruas.

Aberto para visitação entre os dias 07 e 21 de fevereiro, das 11h às 20h, o espaço conta com uma exposição de fantasias que contam a história da escola de samba São Clemente, tradicional no bairro de Botafogo desde 1952.

Em parceria com o coletivo de artistas Carnacópia, criado pela ex-aluna do Master em Design do Entretenimento, Elisa Amorim, diversas marcas de acessórios carnavalescos estarão disponíveis para venda. O coletivo une produtores, figurinistas, estilistas e artesãos que ditam as tendências do carnaval carioca, sempre com looks livres, transgressores e com muita atitude.

O IED Rio vai criar um lounge da escola neste espaço, que ficará aberto para visitação, recebendo quem quiser mais informações sobre seus cursos durante toda a ocupação do #BOTAPRABRILHAR. Além disso, participarão da programação de oficinas apresentando temas carnavalescos e de design. Uma exposição com trabalhos de moda dos alunos também ficará em cartaz para visitação.

A cenografia do espaço, que possui o viés de sustentabilidade e cocriação, é assinada pelo Baderna, coletivo de criação em arquitetura, cenografia, design e artes formado por ex-alunas do IED Rio.

Local: 5º piso

Horário: Todos os dias, de 12h às 20h

Apoio: IED | Escola de Samba São Clemente | Coletivo Carnacópia | Coletivo Baderna

Endereço: Praia de Botafogo, 400.

Foto: Berg Silva

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -