- Publicidade -

Botafogo Praia Shopping cria espaço para o carnaval

Publicado em:

 O Botafogo Praia Shopping em parceria com o IED Rio e o Carnacópia criou o espaço #BOTAPRABRILHAR, que busca unir o glamour da avenida e a alegria das ruas.

Em parceria com o coletivo de artistas Carnacópia, criado pela ex-aluna do Master em Design do Entretenimento do IED Rio, Elisa Amorim, diversas marcas de acessórios carnavalescos estarão disponíveis para venda. O coletivo une produtores, figurinistas, estilistas e artesãos que ditam as tendências do carnaval carioca, sempre com looks livres, transgressores e com muita atitude. Algumas marcas presentes são a Brilhow (de glitter biodegradável), Brilho Divino, Purpuryna de unicórnio, Nkenge, Serena Acessórios, Atelier Talismã e Fuá (de peças feitas à mão em ateliê com materiais garimpados). O Carnacópia também oferecerá uma série de oficinas carnavalescas em parceria com as marcas para ensinar truques, maquiagens e criação de acessórios para todo mundo curtir os bloquinhos com fantasias incríveis.

Aberto para visitação até dia 21 de fevereiro, das 12h às 20h, o espaço conta com elementos carnavalescos que contam a história da escola de samba São Clemente, tradicional no bairro de Botafogo desde 1952.

O IED Rio vai criar um lounge da escola neste espaço, que ficará aberto para visitação, recebendo quem quiser mais informações sobre seus cursos durante toda a ocupação do #BOTAPRABRILHAR. Uma exposição com trabalhos de moda dos alunos também ficará em cartaz para visitação.

A cenografia do espaço, que possui o viés de sustentabilidade e cocriação, é assinada pelo Baderna, coletivo de criação em arquitetura, cenografia, design e artes formado por ex-alunas do IED Rio.

Confira a programação das oficinas:
12/02 – 16h às 20h – Carnacramê: Porta copo/ garrafa com o Instituto Caminho da Roça – Nesta oficina serão criados hangers utilizando a técnica de macramê, que podem ser usados para carregar sua garrafa ou copo reutilizável

13/02 – 18h às 20h – Maquiagem ecológica de Carnaval com a marca Brilhow e Isabela Amorim – Que tal aprender makes incríveis, fáceis, rápidas, divertidas e sem agredir o meio ambiente? O ecoglitter é uma ótima alternativa pra cair na folia sem perder o brilho! Os participantes também poderão contar com uma consultoria de colorimetria para escolher a melhor combinação para o seu tom de pele, oferecida pela Isabela Amorim.

15/02 – 15h às 19h – Open glitter com a Brilhow – A equipe da Brilhow vai estar com seu ecoglitter embelezando os foliões que passarem pelo espaço. Partiu bloquinho com muito brilho e pouco lixo?

16/02 e 19/02 – 16h às 19h – Adereços criativos com a equipe Carnacópia – Neste espaço de livre criação de adereços de Carnaval, os participantes vão colocar a mão na massa reaproveitando resíduos doados pela Escola de Samba São Clemente e outros materiais alternativos que podem ser encontrados em casa como bijouterias em desuso, adereços de outros Carnavais e até bojo de sutiã (não esqueça de trazer esses materiais)!
Local: 5º piso
Horário: Até 21 de fevereiro, de 12h às 20h
Apoio: IED | Escola de Samba São Clemente | Coletivo Carnacópia | Coletivo Baderna
Para participar das oficinas, é preciso resgatar gratuitamente o cupom na aba “Cupons” do aplicativo do Botafogo Praia Shopping
Endereço: Praia de Botafogo, 400 – Rio de Janeiro, RJ

Foto: Carolina Ferrer

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -