- Publicidade -

“Cinco Semanas em um Balão”  em cartaz no Teatro dos Quatro

Publicado em:

Dr. Fergusson, um cientista aventureiro, seu amigo Dr. Kennedy, um corajoso explorador, e seu fiel criado, Joe, partem em uma aventura pela África a bordo de um balão. A travessia dura cinco semanas. Durante o percurso, eles aprendem que nem todo tesouro do mundo é mais valioso do que uma grande aventura!

Inspirada no primeiro livro de Julio Verne, “Cinco Semanas em um Balão”  é um espetáculo infanto-juvenil que desperta a curiosidade de enxergar a vida de vários ângulos e perspectivas.  Este é o início do livro autobiográfico disfarçado que Jules Gabriel Verne escreveu nos explicando sua vocação para aventuras e ciência. Nesta embarcação, somos levados a aventura de acreditar que nossos sonhos são possíveis. O balão de Verne possui uma tecnologia que cria maneiras de levar seus tripulantes ao inexplorável. Na literatura, trata-se da África. Aqui trazemos, em forma de filosofia, a iniciativa de criar através do imaginário novas possibilidades, superar obstáculos pela realização dos sonhos.

Conhecido como o pai da ficção científica e reconhecido pela UNESCO como o autor mais lido e traduzido no mundo, Júlio Verne nos deixou uma vasta contribuição com mais de 100 textos publicados. Seus personagens, no entanto, possuem uma característica em comum: “sede de conhecimento”. É esta curiosidade pelo desconhecido que os levam a aventurarem-se em viagens e explorações extraordinárias e os fazem criar maneiras mirabolantes para a condução do feito. Júlio Verne, um escritor apaixonado pela ciência!

SERVIÇO
“CINCO SEMANAS EM UM BALÃO”
Shopping da Gávea – Teatro dos 4 (Rua Marquês de São Vicente, 52)
Sábados e Domingos, às 17h
Ingressos: 60,00 e 30,00*
Sujeito à alteração
Temporada de 1 de Fevereiro a 29 de Março de 2020 – pausa na semana de carnaval
Livre para todos as idades – recomendada para maiores 04 de anos
Duração: 50 min

Foto: Farry Fotos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -