- Publicidade -

Cinemateca do MAM exibe premiados filmes dinamarqueses

Publicado em:

A convite do Instituto Cultural da Dinamarca, a mostra “CineKlap – Planet_A”, que acontece entre dias 27 e 29 de fevereiro, a curadora Tatiana Groff selecionou seis filmes, sobre o tema O Corpo no Mundo. A mostra busca ampliar o conhecimento do cinema dinamarquês apresentando filmes de impacto, que tratam de questões da atualidade das pessoas nesse planeta compartilhado que vivemos, tendo o corpo como eixo central.

“Buscamos com esta programação inspirar o engajamento em direção às soluções sustentáveis para os desafios do planeta, da forma cotidiana, trazendo filmes como “Ande Comigo”, no próximo dia 29, na sessão de acessibilidade, que trata da recuperação de um corpo (no sentido amplo), que passa por um processo de aprendizado e renovação”, ressalta a curadora Tatiana Groff.

Apesar de terem temáticas diversas, os filmes da mostra Cineklap tratam todos, de alguma forma, sobre corpos e relações em circunstâncias diferentes.

 Entre os títulos, o premiado IRMÃOS DE INVERNO narra a história de dois irmãos em seu ambiente de trabalho inóspito. Vencedor do Prêmio de Melhor Ator para Elliott Crosset Hove no Festival de Locarno e vencedor do prêmio de Melhor Ator para Ingvar Sigurðsson na Semana da Crítica do Festival de Cannes.

Nos primeiros anos do cinema, a Dinamarca foi um dos países mais influentes no mundo no desenvolvimento cinematográfico. Desde então, e através de seu instituto de cinema, o país seguiu dando forte apoio à produção e, com o passar do tempo, o país desenvolveu um modelo inovador que tornou sua indústria sustentável em toda a cadeia produtiva e é hoje uma das indústrias mais relevantes do audiovisual no mundo.

SERVIÇO
“Cineklap: Planet_A – mostra de filmes dinamarqueses”
Local: Cinemateca do MAM-RJ (Av.Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo)
Data: 27 a 29 de fevereiro
Horários: Quinta à sábado com duas sessões, às 17h e 19h
Entrada grátis com retirada de convites com 1h de antecedência

Foto: Instituto Cultural da Dinamarca.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -