- Publicidade -

Monobloco desfila no domingo

Publicado em:

Muito além de um bloco do carnaval de rua, o Monobloco forma percussionistas nas oficinas e workshops que ministra de forma permanente, nas três cidades onde desfila: São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, onde tudo começou. Os ritmistas dão identidade local à proposta do Monobloco, fazendo das baterias referência no carnaval de rua. O grupo chega aos 20 anos como um movimento musical brasileiro colaborativo, que transforma o indivíduo em coletivo através da música.

Sobre a trajetória de 20 Carnavais, Pedro Luís, um dos fundadores do Monobloco, comenta: “Tudo já pulsa diferente de duas décadas atrás, mas o som do tambor e seu magnetismo são indiscutíveis: a massa vem atrás, atraída pela linguagem da interação, do descompromisso, questionando com “porque parou”, ansiando pelo “só mais um pouco”. Afinal, é carnaval. E o que pra nós é ano inteiro, pra quem segue o cortejo tem final. Pra nós é sempre recomeço, já há vinte anos e nos próximos 20!”

Uma nova identidade visual, criada pela agência 6D, dá continuidade à estética urbana da identidade visual original do Monobloco, agora buscando inspiração nos cartazes “lambe-lambe”. Para Celso Alvim, um dos fundadores do Bloco e maestro das baterias, “a força motriz do Monobloco, que nos fez chegar até aqui, 20 anos depois, são os batuqueiros. Gente que se aproxima da música, do Carnaval, da Rua e descobre o prazer de tocar bem.São eles que nos moverão rumo aos próximos 20 anos.”

Thais Macedo segue à frente do desfile, no posto de Rainha da Bateria. A charanga, formada por um potente naipe de metais, que esteve presente nos dois ensaios da Fundição Progresso, vai aquecer o público no início do desfile. No repertório do Carnaval 2.0 do Monobloco, além do novo single “Esse Meu Rio”, a mistura de estilos segue prevalecendo: “Pro dia nascer feliz”, “Explode Coração”, “Onda diferente”, “Descobridor dos sete mares”, “Sonífera Ilha”,”Toda forma de amor”, além de clássicos do repertório do Monobloco, como “Taj Mahal”, “Fio Maravilha” e “É Hoje”, estão garantidos no desfile que volta o ocupar a rua 1º de março dia 01 de março.

SERVIÇO
MONOBLOCO 2.0
Desfile dia 01 de março
Trajeto e horário – Concentração 8h / Início desfile: 9h na rua 1º de Março / Centro

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -