- Publicidade -

O Grito: Reboot da versão americana do filme asiático, não agrada

Publicado em:

Versão americana do filme asiático, baseado no clássico de terror japonês parte da premissa que os japoneses acreditam que se uma pessoa morre com ódio extremo, acaba criando uma maldição. A partir dai, esses fantasmas, cheios de rancor,  vão destruir qualquer um que os perturbar.

O filme começa no Japão, mostrando a casa amaldiçoada original, sendo que qualquer um que entrar nela será assombrado pelos seus fantasmas. Quando a personagem de Tara Westwood volta para os EUA, após ter entrado na casa, ela acaba levando a assombração para além mar e tornando seu próprio lar amaldiçoado. Essa é a ideia que o roteiro do filme se baseia, contudo essa situação é muito forçada, mediante a todo conhecimento de fantasmas já estabelecido. Se uma pessoa for amaldiçoada pela casa, essa maldição termina quando a pessoa morre e não acaba se transferindo para outro lugar. Esse é o maior problema do roteiro, ele não convence.

Apesar do roteiro de Nicolas Pesce ser pouco convincente em seu argumento, sua direção, sua maneira de filmar e criar atmosferas de tensão acabam por terra pelas as incoerências do roteiro. O diretor soube expor sua ideia de misturar linhas temporais onde várias pessoas foram assombradas, e explicando essa conexão de uma forma até bela. A fotografia faz uso de tons de luz sempre puxados pro amarelo ou pro vermelho, que acabam criando uma camada de escuridão e luz muito bem definidas. Pesce também soube balancear os sustos com uso de sangue e as cenas gore.

O elenco foi uma escolha bem acertada, que incluem atores conhecidos em papéis centrais, como Andrea Riseborough, John Cho e Lin Shaye (que teve extensa carreira na franquia de terror Sobrenatural). Talvez se o argumento do roteiro, a força motriz do filme, não fosse tão fraco e pouco convincente, este reboot poderia ter dado muito bem.

Foto: Divulgação/Sony Pictures

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -