Com um elenco de peso, um diretor já com uma imensa trajetória e uma emocionante história verdadeira, O irlandês, novo filme de Martin Scorsese, que está na Netflix, já conta com inúmeras indicações na temporada atual de premiações. O filme conta a história de Frank Sheeran, um veterano da Segunda Guerra Mundial que acaba se tornando o assassino de aluguel número um da máfia italiana.

Apesar de parecer mais uma história comum sobre gângsters, O Irlandês não fala, especificamente, sobre isso. Ele fala sobre as escolhas de um homem e tudo o que o levou a uma velhice solitária na prisão. A história de Frank começa, principalmente, com a sua ligação com a família Bufalino e todos os crimes que cometeu em lealdade a ela, incluindo, o assassinato de Jimmy Hoffa, um grande nome sindicalista nos anos 50, que desapareceu misteriosamente e que foi um grande amigo de Frank Sheeran.  Apesar do filme contar essa história, a versão de que Sheeran matou Hoffa é apenas uma teoria entre várias outras que correm por aí. A verdade é que o corpo de Jimmy Hoffa nunca realmente foi encontrado e, até hoje, ninguém sabe o que realmente aconteceu a ele.

Robert de Niro, Al Pacino e Joe Pesci parece que nasceram para interpretar homens poderosos com alguma ligação com a máfia. Apesar de não ser a primeira vez que vemos De Niro nessa mesma posição, aqui encontramos uma performance mais humanizada do que seria um gangster, a qual o ator se entrega completamente e nos entrega uma das melhores atuações do ano.

Scorsese também sabe levar o filme no ritmo necessário. Apesar de ser alvo de uma grande polêmica por ter feito um filme de mais de três horas sobre a máfia italiana, em nenhum momento sua direção perde a mão. Pelo contrário, na verdade, quanto mais fundo vamos na história de Frank Sheeran, mais somos sugados e hipnotizados pela narrativa, que nas mãos de Martin Scorsese consegue fazer alguns corações mais moles até chorarem pela sua trajetória.

Foto: divulgação Netflix

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here