- Publicidade -

“Os Únicos” no Teatro Prudential

Publicado em:

Depois de uma temporada bem sucedida no SESC Tijuca, o espetáculo “Os únicos” volta ao circuito carioca nas terças-feiras de março, no Teatro Prudential.

Em cena,  dois pesquisadores eruditos, especialistas no fenômeno musical fabricado Claymara Borges & Heurico Fidélis, dupla de cantores fakes consagrados que foi sensação na primeira metade dos anos 90. Numa conferência, eles se apropriam da trajetória dos artistas para elaborarem uma crítica à fabricação de mitos. A partir de músicas, imagens, gravações e recortes de jornais que comprovam a carreira da dupla, os palestrantes levantam a questão sobre o que significa existir no mundo contemporâneo. A direção é de Dadado (Fabiano de Freitas, indicado aos prêmios APTR e Cesgranrio de Melhor Direção por “3 maneiras de tocar no assunto”) e a direção de produção é de Maria Siman.

“Claymara Borges & Heurico Fidelis são uma sátira ao sucesso convencional que muitos perseguem. Aquelas armações que mal aparecem no mercado e já recebem tratamento de artistas consagrados”, lembra Lucília de Assis. “Já ‘Os Únicos’ são fãs da dupla. Eles se interessam pela farsa, pela vida como invenção e como obra de arte”, explica. “A ideia é falar sobre a criação do casal performático, uma camada a mais para filosofar sobre a existência. Sendo pensadores, ‘Os Únicos’ podem explorar outros campos”, completa Alexandre Dacosta.

 SERVIÇO
“OS ÚNICOS”
Temporada: de 3 a 31 de março, às 19h (todas as terças-feiras do mês).
Local: Teatro Prudential (Rua do Russel 804, Glória. Tel.: 3554-2934).
Ingressos: www.sympla.com.br
Duração: 80 min.
Classificação indicativa: 12 anos.

Foto: Tomás de Assis Dacosta

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -