- Publicidade -

Rio de Janeiro: do Antigo ao Novo, tudo vale a pena!

Publicado em:

“Nossa que coisa mais linda, mais cheia de graça é a cidade do Rio de Janeiro que vem e que passa!”, trocadilhos à parte com a música de Tom Jobim, é impossível não enaltecer a beleza da Cidade Maravilhosa, que este ano completa 455 anos de belezas naturais e pontos turísticos imperdíveis. Entre passeios clássicos e os mais recentes pontos de encontro instagramáveis, o RJ tem diversas paradas obrigatórias. Que tal passar o aniversário da cidade em um deles? Separamos onze pontos turísticos clássicos e novos para você aproveitar sozinho, acompanhado ou com quem quiser celebrar as belezas do Rio. Confira!

Cristo Redentor
Deve ser pecado não colocar uma das sete maravilhas do mundo na lista de pontos turísticos clássicos para visitar. Quem vem ao Rio pela primeira vez é praticamente obrigado a subir o corcovado e conhecer o local. E para quem é morador, traga um comprovante de residência, pois vale desconto na sua visita!

 Praça Mauá

Foto: Divulgação/RioTur

Esse já faz parte dos novos pontos turísticos imperdíveis da cidade. De VLT é muito fácil chegar e conhecer todo o Boulevard Olímpico que possui o Mural das Etnias de um lado, e a vista da Baía de Guanabara do outro. De quebra você ainda pode visitar dois novos museus da cidade, o Museu do Amanhã e o MAR (Museu de Arte do Rio), ambos imperdíveis e com vistas maravilhosas.

 Pão de Açúcar
Turista que é turista mesmo sabe que não pode perder duas coisas no Rio: o Cristo Redentor e dar uma volta de bondinho no Pão de Açúcar. O passeio vale a pena pela vista privilegiada da cidade, que pode ser presenciada em dias ensolarados, lá de cima. A trilha do Pão de Açúcar também te leva até o primeiro morro e não é das mais difíceis, mas caso opte por essa opção vá preparado: tênis, roupas adequadas e água são essenciais.

 Rio Star

Reprodução/Instagram

A novidade mais recente da cidade é uma das maiores rodas gigantes do mundo, que já está aberta ao público e é perfeita para umas poses que vão incrementar seu feed com fotos icônicas. Na cabine cabem 8 passageiros e o passeio dura cerca de 18 minutos.

 Arcos da Lapa
Para quem quer curtir a noite carioca, a Lapa é o ponto turístico obrigatório! Lotado todas as noites o lugar ferve mesmo nesse horário, em que as baladas, bares e restaurante aproveitam o movimento do público e alegram os transeuntes. E quando o dia amanhecer, não se esqueça de dar uma passada na Escadaria Selarón, outro ponto imperdível para conhecer!

 AquaRio

Foto: divulgação AquaRio

Outra novidade da cidade foi o recentemente inaugurado AquaRio. Uma visita muito interessante para a família toda curtir e conhecer mais sobre espécies marinhas. O AquaRio também possui a opção de acampamento em certas noites, mas precisa ser agendado com a organização.

 Jardim Botânico

Foto: reprodução Facebook

Quando a Família Real Portuguesa decidiu fugir para o Brasil trouxe consigo alguma melhora para o país, entre elas Dom João VI resolveu construir o Jardim Botânico, intacto até hoje graças a preservação de uma equipe dedicada e assim é até hoje ponto para encontro entre namorados, famílias e curiosos pelos cantos belos da cidade. Aproveitando que já está no bairro, não deixe de passar pelo Parque Lage, que fica ao lado e é também muito divertido de se passear.

 Cidade das Artes

Foto: reprodução Facebook

O grande Elefante Branco construído por Cesar Maia, atualmente preso por corrupção, acabou se tornando centro cultural e abriga peças maravilhosas, exposições incríveis e eventos imperdíveis. É imprescindível conferir a programação no site oficial e aproveitar.

 Instituto Moreira Salles
O Instituto Moreira Salles, ou IMS, é a antiga casa do banqueiro Walther Moreira Salles, pai dos cineastas Walter Salles (de Central do Brasil) e João Moreira Salles. Com a lindíssima arquitetura de Olavo Redig de Campos e jardins projetados por Burle Marx, o IMS apresenta hoje o maior acervo fotográfico do Brasil, com constantes exposições fotográficas dos mais variados temas. Fica na Gávea e o melhor acesso é por carro.

 Praias
São muitas as praias imperdíveis do Rio de Janeiro. É claro que Copacabana e Ipanema são incríveis, mas se tiver a oportunidade, visite também Grumari e a Prainha, dois pontos menos lotados de turistas, mas igualmente belos.

Luana Feliciano
Luana Feliciano
Estudante de Jornalismo, ama escrever e meus filmes favoritos sempre me fazem chorar. Minhas séries preferidas são todas de comédia, e meus livros são meus filhos.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -