Um dos mais tradicionais espaços de manifestações culturais e do samba carioca, apresenta a programação para o carnaval 2020. Serão mais de 10 shows, em 06 dias de agito, totalizando mais de 40 horas de folia. Com duas horas de open bar, a partir da abertura da casa, as noites serão regadas com muita alegria e, claro, purpurina. A programação traz a união de artistas que enaltecem a nossa música, sem esquecer das escolas de samba, alguns dos maiores e mais conhecidos blocos e das rodas que mantêm a chama do mais brasileiro dos ritmos acesa na cidade.

“Temos orgulho de dizer que são 20 anos levando arte, cultura e alegria para todos que, assim como nós, amam o Rio! Esperamos cariocas e turistas para curtirem com a gente esses dias de festa.”, convida o sócio Plínio Fróes.

*Rodas de samba, DJs, baterias de escolas cariocas e blocos de carnaval*

Abrindo as noites da programação de carnaval, dia 20 de fevereiro, o Rio Scenarium recebe o tradicional Baile de Máscaras, evento que é sucesso há mais de 10 anos na casa. Quem anima a noite é o Cordão da Bola Preta, o mais antigo bloco de carnaval do Rio de Janeiro e um dos mais antigos do país. Entre sambas e muitas marchinhas, não fica de fora a famosa pelo verso “quem não chora, não mama”. Completam o time Adilson da Vila e sua banda Velha Guarda Musical de Vila Isabel, e a Bateria da Unidos da Tijuca;

No segundo dia, 21, o bloco Turbilhão Carioca e Bateria da União da Ilha encantam os foliões;

No sábado de carnaval, dia 22, Nando do Cavaco e Bateria da Beija-Flor prometem não deixar ninguém parado;

Domingo, dia 23, quem comanda a festa é Marcelo Guimarães, intérprete da escola Beija-Flor e o Bloco Empolga às 9, um dos mais queridos dos foliões;

Segunda-feira, dia 24, o cantor Adilson da Vila e sua banda Velha Guarda Musical de Vila Isabel, e o Bloco Areia, considerado um dos melhores cortejos cariocas;

Encerrando a programação de carnaval, no dia 25, terça-feira, quem sobe ao palco do Rio Scenarium é Família Moadir e Bateria da Unidos da Tijuca, com a ilustre presença do mestre Casagrande.

*Todos os ritmos abraçados pelo carnaval do Rio Scenarium*

O carnaval é uma das maiores festas do Brasil, sendo que para algumas pessoas é a maior. Mesmo assim, existem não adeptos dessa comemoração, que não ficaram de fora da escolha da programação da casa.

Um dos ambientes do Rio Scenarium, o Espaço Anexo, recebe renomados DJs tocando o melhor do pop, dance, MPB. Durante os dias comemorativos, comandam as pick-ups os DJs Gustavo Brasil, Sandrinho, João Rodrigo e Doni.

No dia 21, sexta-feira, a banda de pop rock Bloody Mary levará para o evento toda sua energia e vibração, com seu característico figurino vintage. No repertório, um mix de hits retrô de nomes consagrados como Beatles e Elvis, com sucessos atuais de Kate Perry e Lady Gaga.

No sábado, 22, Dj Victor Ribeiro, acompanhado de Live Violin com Allyson Campos, apresentam a parceria de sucesso: o DJ e o violonista solam o melhor da música House, Rock, Pop e Classic.

Dia 23, domingo, o Espaço Anexo se transformará em um verdadeiro baile charme. DJ Michell assume as carrapetas e se apresenta reunindo o melhor da black music e do hip-hop charme. Na estrada desde o início dos anos 90, Michell faz parte do line-up das festas “Prime”, “Errejota” e “Meu Black é Assim”, além de ser residente e produtor do maior Baile Charme do Brasil, o Viaduto de Madureira.

Segunda-feira, 24, a banda JPG apresenta um mix de hip-hop e do rap até o samba, funk e rock. Entre os integrantes está João Ramalho, filho de Zé Ramalho.

Dia 25, terça-feira, Rodrigo Drade interpreta com intimidade o balanço dos sambas jazzísticos de Baden Powell, assim como interpreta com destreza as letras intensas de Chico Buarque e Vinicius de Moraes. O baile do Rodrigo Drade contagia com sua interpretação marcante, e não vai deixar ninguém parado!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here