- Publicidade -

Semana das Mulheres na Fundição Progresso

Publicado em:

A Fundição Progresso prepara uma programação dedicada ao Dia da Mulher, buscando homenagear as mulheres e fortalecer o pensamento sobre o lugar delas na sociedade contemporânea.

No dia 5 de março, quinta-feira, o Cinefesta terá o filme “Nise: O Coração da Loucura”, de Roberto Berliner. A edição mensal da nossa festa no Terraço com cinema, pipoca e música, traz a história da psiquiatra contrária aos tratamentos convencionais de esquizofrenia nos anos 1950, que inicia uma nova forma de lidar com os pacientes, pelo amor e a arte.

Na sexta-feira, dia 6, o Palco São Sebastião recebe Alice Caymmi e MC Tha, dois shows de artistas atuais e de grande relevância na cena da música independente.

Alice Caymmi apresenta seu novo projeto “Elétrika”, o show é o primeiro desta nova fase pop. No repertório predominantemente dançante, Alice já experimenta algumas faixas do seu novo álbum produzido por Gorky, Zebu e Maffalda (Brabos Music) que será lançado ao longo de 2020. “Eu sou uma artista de origem tradicional mas que vive o seu próprio tempo. Escolhi não me alienar apesar de ter sido criada nos moldes da ‘alta cultura’. Um artista que não vive no seu tempo, não expressa a ideia de sua era e não tem expressão não é artista. Acho que a imprevisibilidade do meu trabalho abala uns e agrada a muitos porque a surpresa ainda é um dos fatores chaves da criatividade”, afirma a cantora.

MC Tha traz singles de sucesso e as canções de “Rito de Passá”, primeiro álbum dela, produzido de forma independente, o disco é um “ritual diário que nos ensina a viver o hoje. As dores, as alegrias, as inseguranças, a espera!” Resume a artista. Sobre a existência de um dia das mulheres, ela afirma: “As nossas questões têm que ser pauta o ano inteiro! E deixo de mensagem que não aceitemos mesquinharias, menos do que julgamos merecer. Questionar sempre!'”.

No sábado, dia 7, o Rap das Mina invade a casa, com nomes fundamentais dessa cena, como Azzy, Bivolt, Clara Lima, Ebony e Lourena. A noite promete muita atitude e protesto nas letras das artistas que subirão ao Palco São Sebastião. Juntas elas somam mais de 500 milhões de visualizações no Youtube.

Para fechar, no domingo, dia 8, a dobradinha samba e feijoada toma conta da Fundição. Comandada por Nilze Carvalho, a roda de samba terá ainda as convidadas Tia Surica, Dorina e Ana Costa. O evento começa no início da tarde com DJ Bieta e tem abertura do Moça Prosa.

“É importantíssimo existir um dia dedicado à reflexão da luta pela conquista feminina em diferentes segmentos. A origem desta data não é festiva, mas vamos comemorar com muita música boa para todos – não importa gênero, raça, nem cor – o negócio é sambar!”, afirma Nilze, que dá o recado: “Coragem, mulherada! Vamos em frente, de preferência sambando, sem dar nem um passo atrás!”.

Fundição Progresso: Rua dos Arcos, 24, Centro, Rio de Janeiro – RJ
Bilheteria – de segunda a sexta, das 11h às 14h ou das 15h às 20h.
Sábados (somente em dias de show) a partir das 12h.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -