- Publicidade -

Sonic: O Filme – Dos videogames SEGA para as telonas com roteiro cheio de comédia

Publicado em:

A muito se tempo ouvia o boato de que o personagem da SEGA, Sonic, ganharia um longa metragem, pouco tempo se passou e a comprovação da produção com ninguém menos que Jim Carrey, teve maior alvoroço pela aparência inicial de Sonic,. A revolta do público nas redes sociais fez com que o diretor alterasse o design do personagem, essa é a primeira vez que a reação do público tem mudança significativa em um longa metragem.

O filme em si é exatamente como os de origem de super-heróis, entendemos o motivo do ouriço azul estar no planeta Terra, e também somos apresentados ao vilão, Dr. Robotnik (Jim Carrey). Em paralelo a disputa central, James Marsden é o xerife da cidade Green Hills que, após conhecê-lo, ajuda o ouriço na luta contra Robotnik.

O roteiro escrito tanto por Patrick Casey e Josh Miller, se baseia quase que inteiramente na comédia, portanto Jim Carrey comanda o filme, apesar de Marsden e o dublador de Sonic, Bem Schwartz, terem ambos o ritmo certo para o humor adotado pelo longa. Se por um lado o roteiro é muito engraçado, o tom cômico é inteligente através de jogos de palavras ou referências do cinema, enquanto a ação do filme é muito lenta. É exatamente como foi dito, a partir do instante que Carrey surge, ele domina a cena. E nem é pela falta de ação do roteiro, que é decente, essa falta de dinâmica é muito mais por conta de falhas criativas do diretor, Jeff Fowler. Há um cena de briga em um bar, que deveria ser a primeira luta real do filme, acaba causando apenas sonolência no público.

Agora elogiando a produção, na qual o diretor também é responsável, existem soluções muito bem acertadas ao adaptar os design do jogo para o filme. A funcionalidade dos anéis de Sonic, assim como a aparência inicial de Robotnik, e a de seus robôs também, compõe ótimas adaptações feitas. A existência desse filme causava muito receio no fandom do ouriço, porém Sonic: O Filme é surpreendentemente agradável, muitíssimo engraçado, mostrando ser um filme de aventura para a família toda. E dependendo da bilheteria, a sua sensacional cena pós crédito deixa pronto o terreno para uma continuação.

 

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -