- Publicidade -

ArtRio Educação leva o projeto “História da Arte, Olhar e Descoberta” para o Carioca Shopping

Publicado em:

Democratizar a arte e estimular o conhecimento, essas são as bases da parceria entre a Aliansce Sonae e a ArtRio na realização do projeto “História da Arte, Olhar e Descoberta” no formato de uma exposição interativa e gratuita. O projeto acontece de 06 a 22 de março no Carioca Shopping, em Vila da Penha, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Ainda em 2020, a mostra chega ao Shopping Grande Rio e ao Caxias Shopping.

A exposição está dentro da programação do ArtRio Educação, que atua, ao longo do ano promovendo acessibilidade para toda a população. História da Arte, Olhar e Descoberta tem curadoria da museóloga e professora de arte Libia Schenker e foca no período do Renascimento ao Expressionismo Abstrato. A exposição traz 10 totens interativos, e cada um explica o movimento artístico através de imagens de obras emblemáticas de grandes artistas. A locução é da cantora Roberta Sá.Serão também realizadas oficinas de arte para crianças, com a participação de monitores. As obras dos “jovens artistas” serão expostas em um mural no espaço da exposição.

“A ArtRio tem entre seus propósitos estimular a acessibilidade e a democratização da arte. Entendemos que cultura e conhecimento são fundamentais para o crescimento e valorização do ser humano e de toda a sociedade. Queremos com este projeto levar cada vez mais informação para todo o público, e o contato com obras de grandes mestres da história é um importante começo neste desafio”, indica Brenda Valansi, presidente da ArtRio.

História da Arte, Olhar e Descoberta — Do Renascimento ao Expressionismo Abstrato
Local: Carioca Shopping — Avenida Vicente de Carvalho, 909 — 2 piso / Praça de Eventos
Datas: de 06 a 22 de março
Exposição Interativa: 2ª a 5ª (11h às 2oh). 6ª e Sábado (11h às 22h). Domingo (15h às 21h).
Oficinas de Artes Infantis: 2ª a 5ª (11h às 15h). 6ª e Sábado (11h às 22h). Domingo (15h às 21h).
Local: Praça de eventos — 2° piso do Carioca Shopping. Classificação etária: 03 a 12 anos de idade
Telefone: (21) 2430-5120.
Entrada Gratuita

Foto: divulgação ArtRio  

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -