Oswaldo Massaini, um dos mais ativos produtores do cinema brasileiro entre as décadas de 1950 e 1970, completaria 100 anos em 3 de abril. Fundador da produtora Cinedistri, Massaini produziu mais de 60 títulos, entre eles O Pagador de Promessas, dirigido por Anselmo Duarte e, até hoje, o único filme latino-americano a ganhar a Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Para celebrar seu centenário, o Canal Brasil preparou uma programação especial com cinco longas que marcaram a carreira do cineasta. Do dia 30 de março até 3 de abril, sempre às 16h, serão exibidos Quem Roubou Meu Samba?, Chico Fumaça, Beto Rockfeller, Independência ou Morte e “Rio, Verão e Amor.

Os filmes de Massaini são de relevância incontestável para a memória do cinema nacional e o Canal Brasil, um dos principais responsáveis por manter nossa história cinematográfica viva, contempla em sua grade clássicos como esses, exaltando a produção brasileira com títulos desde a década de 1950 até os mais recentes lançamentos da indústria audiovisual.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here