- Publicidade -

Chef Ricardo Lapeyre, do Laguiole, assina menu a quatro mãos com Andrea Panzacchi, da Vero Gelateria

Publicado em:

Inaugurada em 2010 no bairro de Ipanema pelo italiano Andrea Panzacchi, a Vero Gelateria celebra sua primeira década, com dez eventos que prometem movimentar a gastronomia carioca mensalmente, até dezembro, quando completa seus 10 anos.

Foto: Filico

O chef Ricardo Lapeyre abre as comemorações com um almoço no restaurante Laguiole no dia 12 de março, quinta-feira. Será possível optar entre menus de três ou seis passos, sendo todos os pratos acompanhados por sorvetes Vero. O carpaccio de vieira com tartare cítrico e pipoca de quinoa é servido com sorbet de limão siciliano e pimenta dedo-de-moça. Já a sopa de tomate assado com gremolata de hortelã e farofinha de brioche acompanha sorvete de gorgonzola e tuile de amêndoas com flor de sal. De principal, uma das pedidas é o polvo grelhado com ragoût de favas, servido com sorvete de presunto de Parma.

Até o final do ano, Andrea assina menus com outros nove chefs, bartenders e parceiros gastronômicos. Em abril o chef Nello Cassese, do Cipriani, abre as portas do Copacabana Palace para a celebração. Já ao longo do mês de maio, será possível conferir na própria Vero, em Ipanema, uma criação inédita do empresário Roberto Hirth, do catering Open House.

O chef Pedro Siqueira assina, em junho, um menu no restaurante Puro. Já em julho, o chef Damien Montecer recebe para um jantar no Bazzar. Em agosto é a vez de Igor Renovato, mixologista do bar Garoa, preparar uma harmonização de drinks com sorvetes na filial de Ipanema, ao lado da jornalista e drinks expert Marcella Sobral. Em setembro a chef Roberta Sudbrack abre as portas do Sud, o Pássaro Verde, para um menu a quatro mãos com Panzacchi.

Em outubro os sorvetes da Vero farão parte de um menu criado pela chef Ludmilla Soeiro para o restaurante Zuka. Em novembro o chef Bruno Katz apresenta suas receitas no Nosso. Fechando o ano, o chef Thiago Flores cozinha lado a lado com Andrea no recém-inaugurado Sult. As datas dos eventos serão divulgadas através do Instagram da @verogelateria e as reservas podem ser feitas diretamente em cada um dos restaurantes participantes.

SERVIÇO
LAGUIOLE + VERO 10 anos
Data: 12 de março, quinta-feira, a partir das 12h
Endereço: Laguiole – MAM – Avenida Infante Dom Henrique 85 – Flamengo
Reservas: reserva@laguiole.com.br e 2517-3129

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -