- Publicidade -

Cinemateca do MAM recebe Mostra “Paul Newman – Belo e Indomável”

Publicado em:

Em março a Cinemateca apresenta a mostra “Paul Newman – Belo e Indomável”. A mostra reúne 18 filmes sendo um deles Raquel, Raquel dirigido pelo próprio Paul Newman,  realizado em 1968, que concorreu a quatro Oscars, incluindo o de melhor filme.

A mostra traz clássicos de diretores indispensáveis para o conhecimento não apenas das interpretações de Paul Newman mas sobretudo para a compreensão do próprio cinema norte-americano, como “Marcado pela sarjeta”, de Robert Wise, “O indomado”, de Martin Ritt, “Butch Cassidy”, de George Roy Hill, “O veredito”, de Sidney Lumet e “A cor do dinheiro”, de Martin Scorsese.

Para o grande dramaturgo Lee Strasberg, Newman poderia ter sido tão grande quanto Marlon Brando se não fosse ele tão bonito. Ainda segundo Strasberg, “Newman tinha o talento de Brando, mas ele, com frequência, confiava mais em sua aparência do que em seus dotes cênicos”.

Ganhou um único Oscar por seu desempenho dramático: com “A cor do dinheiro” (1987). Porém recebeu mais nove indicações ao longo de uma trajetória em que teve a atriz Joanne Woodward (hoje com 89 anos) sempre a seu lado: eles se casaram em 1958.

 SERVIÇO
Mostra Paul Newman – Belo e Indomável
Local: Cinemateca do MAM-RJ ( Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo)
Data: 10 a 19 de março
Informações: (21)3883-5600

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -