- Publicidade -

DJs da Festa PLOC lançam playlists

Publicado em:

Para driblar o desânimo durante a quarentena, os DJs da maior e mais tradicional festa retrô do Brasil acreditam na música como importante ferramenta para superar o momento de crise.

“Existem músicas que são comprovadamente eficazes na melhora do humor e no combate à depressão. Bandas e artistas como Foo Fighters, U2, Bon Jovi, Queen, Aerosmith, Guns N roses, Rolling Stones, The Offspring, The Beatles, Elvis Presley e Whitney Houston, produzem algumas dessas músicas”, conta Pillar. A essência da Ploc baseia-se nos anos 80, logo, de certo haverão clássicos que sempre estão presentes na festa, como Gretchen, Sidney Magal e Beto Barbosa. Mas a DJ certifica de que haverá música para todos os gostos, de Black Eyed Peas a Michael Jackson.

Referência quando se trata dos anos 80, a Festa Ploc cresceu e hoje abrange muito mais que apenas uma década de músicas e um evento. Tornou-se uma marca com os mais diversos produtos e reúne tudo que se encaixa no conceito retrô, dos anos de ouro aos clássicos 2000. Com toda a situação global em detrimento ao novo coronavírus, diversos eventos Ploc foram cancelados. Para não deixar o público sem essa viagem no tempo e também para ajudar a superar o momento difícil, os DJs residentes da Ploc lançaram playlists no Spotify e Deezer com todos os principais sucessos do repertório retrô.

Diversas pesquisas já divulgadas comprovam a eficácia da música no combate às mais diversas doenças. Determinadas canções ajudam a relaxar e provocam reações neurofisiológicas que acarretam a sensação de bem-estar. Pillar, a DJ Menina Veneno, afirma que a playlist da Ploc foi pensada utilizando estas faixas para dar um “up” no humor e já adianta um pouco do que poderá ser ouvido por lá. Pillar, além de DJ, é também professora universitária especialista em neurociência e comportamento.

Ainda de acordo com os estudos que comprovam todos os benefícios do som, Pillar confirma que poucos são os que não recorrem a música em momentos difíceis ou de reclusão como o mundo está vivendo no momento, independente da idade, “tanto para a melhora do humor como para driblar a insônia, promover relaxamento, equilíbrio emocional, motivação e combater depressão, ansiedade e estresse pós-traumático”. Os benefícios são inúmeros em aspectos comportamentais, emocionais e de desenvolvimento.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -