- Publicidade -

Escritora feminista, Marguerite Duras é tema de nova peça-filme, no Estação Botafogo

Publicado em:

Considerada uma das mulheres mais influentes do século XX, a escritora, romancista e cineasta Marguerite Duras (1914-1996) é tema da nova peça-filme que leva a direção de Cavi Borges e Patricia Niedermeier. “Marguerite Mon Amour” coloca agora a atriz Cristina Mayrink entre o palco e a tela da sala 4 do Estação Botafogo, a partir do dia 5 de março.

  A montagem tem como ponto de partida uma alegre e divertida festa, onde se inicia uma conversa intimista com o público sobre o ato de escrever e o estilo da escritora, revelando sua firmeza, sem perder a ternura jamais. Marguerite já foi traduzida em mais de 40 países no Oriente e no Ocidente. Costumava dizer: ‘Os homens não suportam isso: uma mulher que escreve’. E trabalhou em mais de 20 filmes e lançou cerca de 50 livros. A escrita, como ela mesma defendia, nunca lhe abandonou.

Livremente inspirado na vida e obra da icônica roteirista do premiado “Hiroshima, Mon Amour” (1959), de Alain Resnais, o monólogo com texto também assinado por Cristina joga luz em recortes da vida de Marguerite. A direção de Cavi e Patricia investe na poética dessas palavras que a escritora utilizava nas suas obras. “Marguerite nos conduz pelo diálogo do texto falado por Cristina junto com as imagens projetadas na tela e a relação direta e confessional que se estabelece com a plateia a partir deste trajeto”, explicam os diretores, que já haviam trabalhado com Cristina Mayrink no filme “Os Príncipes”, de Luiz Rosemberg Filho. “Estou muito feliz com esse reencontro com Cavi e Patrícia, artistas que admiro profundamente pela sensibilidade”, afirma a intérprete de Marguerite.

“Quando leio Marguerite Duras, me sinto potencializada na arte e na vida, e ouço as vozes de todas as mulheres escritoras que ousaram enfrentar a solidão da escrita, e que se arriscaram sair e gritar, que se aventuraram a povoar o mundo com suas palavras “, diz Cristina Mayrink.

Serviço
Estação Botafogo. Sala 4.
Rua Voluntários da Pátria 88, Botafogo – 2226-1986.
Estreia 5 de março. Quintas e sextas, às 20h.

Foto: Cavi Borges

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -