- Publicidade -

Exposição “Realidade Simulada”, de Lair Uaracy, no Centro Cultural Correios

Publicado em:

As figuras expressivas e vibrantes de Lair Uaracy vão encher de cor a Sala Proa, do Centro Cultural Correios, com a exposição “Realidade Simulada”, com alguns dos mais recentes trabalhos do artista plástico. Com curadoria de Carlos Bertão e design expográfico de Alê Teixeira, a mostra reúne cerca de 20 obras que têm como principal característica pinceladas espessas e marcantes.

“Qualquer pessoa faz com o celular fotos realistas. Os meus quadros são meio estranhos porque crio retratos de personagens nada realistas. A maioria tem traços de pessoas que fazem parte da minha vida. Mas a partir daí, crio outros personagens, montando quase um Frankenstein (risos). E o engraçado é que muita gente acaba se identificando de alguma forma”, diverte-se Lair.

De fato, as obras do artista revelam figuras densas, ainda que um tanto distorcidas, por vezes andrógenas, mas sempre com cores vibrantes e muita força.  Uma das figuras mais recorrentes, como inspiração para esses personagens, é o pai de Lair, que morreu em 2017 – mesmo ano em que o então advogado resolveu largar a promissora carreira, num grande escritório, para se dedicar exclusivamente às artes, uma paixão que cultivava desde menino.

 Serviço
“REALIDADE SIMULADA”
Período da exposição: de 19 de março a 3 de maio
Centro Cultural Correios (Rua Visconde de Itaboraí, 20/ 3º andar – sala B. Centro)
Horário: Terça a domingo, das 12h às 19h
Entrada Franca

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -