- Publicidade -

Globo adapta grade de programação no canal aberto e na TV por assinatura

Publicado em:

Devido a pandemia do Covid-19, a Globo adaptou a oferta em seus canais para levar diversão e informação para as pessoas que estão em casa, seja através da TV aberta, dos canais da TV por assinatura ou do Globoplay.  A TV Globo tem feito uma série de mudanças em sua programação, em que se destaca o aumento das horas dedicadas ao jornalismo e a consequente suspensão de algumas atrações. A partir desta sexta-feira, dia 3, o ‘Globo Repórter’ passa a reprisar alguns de seus programas de maior destaque enquanto sua equipe de jornalismo está dedicada a apoiar a cobertura diária dos fatos. Porque a Globo acredita que informação precisa e relevante é prestação de serviço, uma importante arma no combate à expansão da pandemia.

A partir deste sábado, dia 04, as tardes da Globo estarão repletas de encontros musicais da melhor qualidade. Sob o comando da cantora IZA, vai ao ar uma edição especial do programa ‘Música Boa’, exibido no Multishow em 2019, com grandes nomes da música brasileira cantando composições próprias e interpretando sucessos de outros artistas, unindo diferentes ritmos no palco a cada semana.

Na próxima segunda-feira, dia 6, uma história de amizade que conquistou o público e foi premiada internacionalmente volta à programação. Sucesso em 2017, ‘Malhação: Viva a Diferença’ ganhou o Emmy Kids Internacional no ano seguinte. A obra, escrita por Cao Hamburger e com direção artística de Paulo Silvestrini, narra a história de cinco garotas de personalidades totalmente diferentes, que, a partir de uma experiência única e inesquecível, se tornam grandes amigas. O vínculo entre Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari), Benê (Daphne Bozaski) e Keyla (Gabriela Medvedovski) se cria durante uma pane no metrô de São Paulo. Com as cinco presas no mesmo vagão, Keyla entra em trabalho de parto e depende da ajuda das meninas para dar à luz o seu bebê.

Na terça-feira, dia 07, após o BBB, estreia a primeira temporada de ‘Manifest – O Mistério do Voo 828’. Neste drama repleto de mistério, um avião comercial desaparece inexplicavelmente em um voo transoceânico e reaparece cinco anos depois de ser considerado perdido no mar. Enquanto os parentes dos passageiros tiveram que aprender a lidar com a perda após tantos anos, para as pessoas a bordo do avião, o tempo simplesmente não passou. ‘Manifest’tem como tema central a família Stone: no voo, estão Michaela (Melissa Roxburgh), uma oficial de polícia, seu irmão Ben (Joshua Dallas), um pai de família dedicado, e Cal, o filho de 10 anos de Ben, que tem uma doença terminal. A primeira temporada completa está disponível no Globoplay.

No domingo, dia 19, termina a edição especial de ‘The Voice Kids’, que, em virtude dos desdobramentos do Covid-19, terá sua fase final temporariamente adiada. A medida segue de acordo com os cuidados da Globo para conter o avanço da pandemia e reforça a preocupação da emissora com a segurança de todos: da equipe e de todas as pessoas envolvidas no programa, incluindo os jovens talentos da atração de diversas partes do Brasil. Até lá, o público pode continuar acompanhando a exibição de momentos especiais das fases de Audições às Cegas e das Batalhas.

No dia 23, o confinamento mais vigiado do Brasil chega ao fim: a Globo exibe a grande final da vigésima temporada do ‘Big Brother Brasil’, após ‘Fina Estampa’. Depois de relembrar alguns dos melhores momentos da história do reality, ganhar dois integrantes extras, reviver provas marcantes, se divertir com as festas – que foram palco de grandes momentos do convívio entre os brothers – e, claro, todas as reviravoltas do jogo, a nave louca do BBB terá seu campeão, ou campeã, escolhido pelo público.

A partir do dia 24, o público poderá acompanhar, às sextas, após o ‘Globo Repórter’, os episódios da primeira temporada de ‘S.W.A.T’ na Sessão Globoplay. Na história, Daniel “Hondo” Harrelson (Shemar Moore) é um tenente do Esquadrão de Armas e Táticas Especiais que recebe o comando de uma unidade com policiais muito bem treinados. Sua equipe é chamada para resolver crimes de alta periculosidade sempre que todas as outras opções foram usadas. Secretamente, o tenente se sente em dúvida entre ser leal à corporação ou às ruas das quais veio.

O humor volta às noites de sábado no dia 25, após a novela das nove, com a exibição dos melhores programas do ‘Zorra’ no formato atual. Já são cinco anos na ingrata missão de tentar competir com a realidade, com aquele humor cotidiano que vai permitir que o público relembre as mudanças do país e do comportamento do brasileiro de lá pra cá sob uma ótica bem-humorada, além de rever no ar ícones como Agildo Ribeiro e Paulo Silvino.

No domingo, dia 26, será a vez de se divertir e se emocionar com ‘Tamanho Família’. O programa voltará com uma edição especial relembrando algumas das famílias, suas histórias e brincadeiras, que já passaram pelo palco de Márcio Garcia.

Novelas recentes que voltam, aos poucos, a fazer parte do dia a dia do público em edições compactas, como no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. A partir do dia 27, antes de acompanhar as emoções da reta final de ‘Avenida Brasil’, o público vai matar a saudade de ‘Êta Mundo Bom!’ e relembrar o lema de Candinho (Sergio Guizé): “Tudo o que acontece de ruim na vida da gente é ‘pra meiorá'”. A trama de Walcyr Carrasco, ambientada na capital e interior de São Paulo da década de 40, traz a saga do caipira que foi tirado de sua mãe logo após o nascimento e adotado por uma família que o trata como empregado.

A partir do dia 28 de abril, logo após ‘Fina Estampa’, ‘Aruanas’ será exibida nas noites de terça-feira. Uma produção original da Globo exclusiva para o Globoplay, em coprodução com a Maria Farinha Filmes, a trama gira em torno de quatro mulheres, integrantes de uma ONG, que investigam uma quadrilha de crimes ambientais na Amazônia. Nessa luta, elas precisam desvendar uma teia de segredos enquanto lidam com seus dramas pessoais. No elenco estão Leandra Leal, Débora Falabella, Taís Araújo, Thainá Duarte, Camila Pitanga e Luiz Carlos Vasconcelos. Escrito por Estela Renner e Marcos Nisti, o thriller ambiental tem um propósito claro: alertar para a crise ambiental mundial e valorizar e proteger o trabalho de ativistas. Com direção artística de Carlos Manga Jr, direção geral de Estela Renner e parceria técnica do Greenpeace, ‘Aruanas’ vai além do suspense e da ação ao ressaltar o debate sobre a preservação da biodiversidade e, consequentemente, da vida. Pedro de Barros colabora com o roteiro.

‘Mestre do Sabor’ volta em sua segunda temporada a partir do dia 30, após a novela das nove. Claude Troisgros e Batista, que comandam a atração, recebem uma nova colega: Monique Alfradique, que se junta aos chefs para acompanhar a competição e cobrir os bastidores do programa. Entre os mestres também há novidades. Além de Leo paixão e Kátia Barbosa, um novo integrante, o chef Rafael Costa e Silva, vai dividir a função com José Avillez, chef português que gravou parte da temporada, mas precisou voltar a Portugal devido à pandemia do coronavírus. Avillez estará presente no primeiro mês de exibição do programa e Rafael cuidará do time até o final da temporada. Essa super equipe comanda a competição de chefs profissionais, que disputam uma vaga até a grande final de ‘Mestre do Sabor’, que se tornou o reality show de gastronomia mais assistido do país em 2019.

Além dessas novidades, as sessões de filmes prometem ser animadas e com atração para todas as idades. Além de títulos como ‘Toy Story 3’, vencedor do Oscar de Melhor Animação (2011) e a franquia de sucesso ‘Velozes e Furiosos 8’ – em que Vin Diesel ganha a companhia da premiada atriz Charlize Theron, estão previstos ainda títulos como ‘A Grande Muralha’, estrelado por Matt Damon, ‘Homem de Aço’, ‘Kong: A Ilha da Caveira’, ‘Hop: Rebelde Sem Páscoa’, o sucesso teen ‘Tudo por um Popstar’ e ‘Creed: Nascido para Lutar’

 TV por assinatura

A GloboNews segue na missão de não desligar. Com a cobertura especial da pandemia do COVID-19, o canal está na liderança da TV por assinatura com um jornalismo quente, com mais de 19 horas diárias ao vivo. O sinal está aberto nas principais operadoras e sua programação ao vivo disponível, gratuitamente, no G1 e no Globosat Play.

Para não deixar os fãs do esporte órfãos, já que todas as competições esportivas estão canceladas por tempo indeterminado, o SporTV investe na mistura de jornalismo ao vivo com reexibições de momentos marcantes do esporte mundial. O novo programa ‘Faixa Especial’, exibido de segunda a sexta às 19h e nos finais de semana às 17h30, traz grandes jogos da Seleção Brasileira com narrações e comentários inéditos. Depois de uma semana fora do ar, o ‘Redação’ volta em nova versão home office, sob o comando de Marcelo Barreto, direto de casa, em um horário alternativo, às 13h, de segunda a sexta. O SporTV 2 traz momentos históricos dos Jogos Olímpicos na ‘Faixa Olímpica’, às 19h. E o SporTV3, relembra as conquistas de Gustavo Kuerten em decisões nas quadras mais emblemáticas do tênis mundial.

No GNT, o destaque de abril será a nova temporada de ‘Chegadas e Partidas’, que estreia dia 15, às 22h30. Sob o comando de Astrid Fontenelle, o programa fala sobre relacionamentos e flagra situações vividas por quem circula pelos aeroportos. Em um mundo em que as distâncias se encurtaram, a apresentadora busca histórias de quem está no saguão do aeroporto, aguardando ou se despedindo de alguém. Preparem os lenços, porque serão fortes emoções.

No VIVA, os fãs de Roberto Carlos poderão relembrar seus especiais de fim de ano a partir do dia 04. Em homenagem ao mês de aniversário do Rei, o canal vai exibir seus especiais de 2009 a 2012, aos sábados, às 19h30. Aos domingos, o público vai poder reviver esta emoção, com reprise da atração, ao 12h30. No dia 20, o grande sucesso de 2003, a novela de Walcyr Carrasco ‘Chocolate com Pimenta’ chega para adoçar as tardes do VIVA. Já muito aguardada pela audiência, a novela será exibida de segunda a sábado, às 15h30, com reapresentação à 0h.

No Gloob, a grande estreia do mês será a animação ‘Power Players’, dos mesmos estúdios do sucesso ‘Miraculous: As Aventuras de Ladybug’ a partir do dia 13. Esta é mais uma coprodução internacional do canal ao lado da ZAGtoon. Com 26 episódios, a narrativa inédita conta a história de Axel, um garoto que é capaz de se transformar em um brinquedo com vida. Com auxílio da “minergia”, a substância que dá vida aos bonecos, ele recruta um time de aliados para combater as ameaças de Madcap, o brinquedo vilão da trama. Ao lado do menino, que se torna o herói de ação Action Axel, estão Masko, Bobbie Blobby, Sargento Comando, Bárbaro, Galileu, Lentobot. Em uma contínua e divertida aventura, os personagens aprendem lições sobre autoestima, amizade e resolução de conflitos.

No MULTISHOW, novas temporadas dos programas de humor marcam o mês. No dia 27, estreia a quarta temporada de ‘A Vila’, quando o ex-palhaço Rique (Paulo Gustavo) e os moradores da vila mais querida do Brasil retornam às telas do canal com confusões inéditas. Entre as novidades da quarta temporada está a chegada de um novo integrante para a vizinhança: a drag queen Suzy Brasil, interpretada por Marcelo Souza. Seguem no elenco Heloísa Perríssé, Ataíde Arcoverde, Lucas Veloso, Monique Alfradique e Katiuscia Canoro. As participações especiais também estão confirmadas, e nomes como Caio Castro, Jerry Smith, Duda Nagle e Fafy Siqueira vão aparecer nos novos vinte episódios.

A partir do dia 29, Américo (Maurício Manfrini) e sua divertida família se envolvem em novas aventuras hilárias na segunda temporada de ‘O Dono do Lar’. Nomes como Grace Gianoukas, Marcos Oliveira, Roberta Santiago, JP Rufino, Lili Siqueira e Estevam Nabote seguem no elenco fixo do programa.

No OFF, a partir do dia 09, vai ao ar ‘Muito além do que se vê’. Em seis episódios, a produção mostra o deficiente visual brasileiro Derek Rabelo, que em 2012 chocou o mundo depois de ir até o Havaí surfar uma das ondas mais perigosas existentes, a de Pipeline, encarando um novo desafio. Agora, com a ajuda do big rider Garret Mcnamara, Derek surfará os out reefs havaianos e outras ondas mais temidas do planeta. No dia 13, estreia a quinta temporada de ‘Tatiana Weston-Webb’. O programa acompanha a vida da surfista profissional, mostrando sua rotina de treinos, os momentos com a família e amigos e as viagens ao redor do mundo com o namorado Jessé Mendes em busca das melhores ondas. Desde a sua decisão de representar o Brasil nas competições, é o primeiro ano em que Tati começa a realizar essa missão desde o início. Ela é, atualmente, a melhor brasileira na elite mundial. No dia 23, estreia a segunda temporada de ‘Luan Oliveira: Além do Skate’, a série que acompanha o melhor skatista street do Brasil de todos os tempos, mostrando de perto o seu dia a dia, os treinos e a sua participação em eventos e campeonatos. Já no dia 29, estreia ‘Alma Viajante’. A série acompanha a professora de yoga Milla Monteiro em uma jornada de autoconhecimento pela Etiópia. Mergulhando na cultura do país de norte a sul, ela visita aldeias e lugares incríveis, compartilhando histórias e vivenciando toda a devoção e religião desse país fascinante.

No BIS, os fãs de Beatles poderão conferir um conteúdo especial no dia 10, dia em que The Beatles fizeram o último show da carreira. Às 21h vai ao ar o documentário ‘Beatles – Made On Merseyside’, que mostra a jornada dos adolescentes de Merseyside que viraram popstars internacionais nos anos 60. A produção, que também estará disponível no Bis Play, conta como o rock’n’roll e o rhythm and blues americanos transformaram a cidade de Liverpool da pós-guerra em um dos lugares com a música mais relevante de todos os tempos. Na sequência, às 22h30, o canal exibe o tributo inédito ‘The Beatles – Sgt. Pepper Live’. Nele, o músico e compositor britânico Ed Harcourt reuniu um grupo com artistas de topo da cena rock independente britânica para uma homenagem especial ao Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, um dos mais aclamados álbuns dos Beatles. No dia 25, o canal faz uma homenagem a Beth Carvalho, um ano após sua partida. Em um documentário exclusivo, o canal revisita a vida e a obra da Grande Dama do Samba. Mesclando depoimentos da própria cantora e demais convidados, como Martinho da Vila, Roberto Menescal e Arlindo Cruz, o registro traça o início de sua trajetória e apresenta algumas performances.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -