- Publicidade -

Jardim Botânico ganha livraria

Publicado em:

O Rio de Janeiro ganhará uma charmosa livraria de rua, entre as curvas da Lagoa Rodrigo de Freitas e a vegetação exuberante do Corcovado. A Janela Livraria fica na Rua Maria Angélica, 171 B.

Com um conceito multiuso – inspirado em modelo de livrarias de rua internacionais, mas sem abrir mão do jeito carioca –, além de livros cuidadosamente selecionados pelas sócias, a psicóloga Leticia Bosisio e a editora Martha Ribas, a Janela servirá cafés especiais, vinhos e comidinhas saborosas. Tudo isso sob o olhar atento da dupla de livreiras nos três pavimentos da loja de 80 metros quadrados.

Além de livros, a Janela oferecerá um cantinho de leitura no mezanino, onde também serão realizadas exposições fotográficas, e espaço para a realização de cursos, palestras, lançamentos, clube do livro, degustações de vinhos e cafés e eventos infantis. No cotidiano, o público estará mais do que convidado a ocupar uma das mesas ao ar livre, na calçada de pedras portuguesas, a fim de conhecer o cardápio da casa e desfrutar da tranquilidade da região, com comércio em crescimento.

Leticia e Martha acompanharam cada etapa da definição do conceito da livraria, desde os sanduíches elaborados pelo chef João Diamante, pelos blends de café em colaboração com a Casa do Barista e pela seleta carta de vinhos, escolhidos cuidadosamente pelas livreiras. O projeto arquitetônico é de Flavio Rogozinski. Ele desenhou um ambiente sem portas, integrando as áreas interna e externa, que ganhou destaque com o design de iluminação criado por Diana Joels.

A Janela terá, ainda, um pequeno empório, com produtos artesanais e de papelaria, incluindo uma série de caderninhos desenhados especialmente para a livraria pela ilustradora Milla Scramignon.

“Queremos construir a livraria como uma comunidade, não como uma loja. Como um ponto de encontro. Honrar a vocação da cidade para a rua e a descontração, mas pensando no novo Rio que queremos construir”, sintetizam, com o discurso afinado.

 Para Martha, curadoria é a palavra-chave. “Temos cada vez menos tempo para ler. Queremos ser um espaço exatamente para fazer um contraponto a essa vida frenética, de excesso de tela e de informação. No meio desse volume que só cresce, uma boa curadoria faz a diferença. Vamos iniciar com literatura nacional e estrangeira, ciências humanas e políticas, psicanálise, arte, infantil e jovem. Mas a ideia é construir um catálogo colaborativo, ouvindo e atendendo a nossa comunidade”, diz ela, idealizadora de eventos literários importantes, como a Primavera dos Livros.

Serviço:
Janela Livraria, Vinho e Café
Rua Maria Angélica, 171 Loja B, Jardim Botânico, Rio de Janeiro

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -