- Publicidade -

“Minha amiga Zéza” na Casa de Cultura Laura Alvim

Publicado em:

Infantil livremente inspirado no livro “Meu amigo Jim” da escritora belga, Kitty Crowther, “Minha amiga Zéza” fomenta a discussão sobre diversidade e respeito às diferenças através do diálogo entre variadas linguagens artísticas: o circo, o teatro e a música, de forma leve e lúdica.

Na peça, a personagem Chica é um pássaro, que vive na floresta e seu maior sonho é conhecer o mar. Ela aventura-se a atravessar toda a floresta para concretizar seu objetivo. Em sua jornada, encontra a gaivota Zéza e ao se tornarem amigas, Chica enfrenta o preconceito por ter aparência e hábitos diferentes das gaivotas. “Minha Amiga Zezá” mostra, inclusive, a importância da amizade

A formação dos indivíduos está para além da apreensão dos conteúdos absorvidos no ambiente escolar. É de suma importância que a criança tenha experiências que a façam compreender o mundo que a cerca de forma ampla. Trazer para o universo infantil a discussão sobre a importância da diversidade e do respeito às diferenças, contribui para a formação de indivíduos mais sensíveis e capacitados a se relacionar em uma sociedade plural. Para além da abordagem de sua temática central o espetáculo tem como intenção investigar maneiras inovadoras de proporcionar à criança uma experiência teatral que dialogue com seu universo e estimule sua sensibilidade e imaginação. Para tal, a proposta do espetáculo “Minha amiga Zéza” tem como eixo central a estimulação do imaginário infantil através do diálogo entre diferentes linguagens artísticas: o circo, o teatro e a música.

SERVIÇO:
“MINHA AMIGA ZÉZA”
Casa de Cultura Laura Alvim (Rua Vieira Souto, 176 – Ipanema)
Temporada de 07 a 29 de março – sábados e domingos – às 16:00
Ingressos: Ingresso rápido.
Lotação: 186 lugares e 4 cadeirantes
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos

Foto:  Rodrigo Menezes

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -