Primeira produção da HBO Europe, “Pátria” terá estreia simultaneamente nos Estados Unidos e em mais de 60 países da América Latina e Europa. A minissérie conta três décadas da história do País Basco, ameaçado pelo grupo terrorista ETA, pelos olhos de duas famílias divididas pelo conflito separatista. Baseada no romance homônimo de sucesso de Fernando Aramburu, a série tem criação e roteiro de Aitor Gabilondo.

No dia em que o ETA anuncia um cessar-fogo, Bittori (Elena Irureta) visita o cemitério onde seu marido, Txato (José Ramón Soroiz), que foi morto por terroristas, está enterrado. Ela lhe conta que decidiu voltar à cidade onde eles viviam juntos para superar essa parte de sua vida. Será que ela conseguirá viver ao lado de pessoas que a perseguiram antes e depois do ataque e viraram sua vida de cabeça para baixo? Será que ela vai descobrir a identidade da pessoa encapuzada que, naquele dia chuvoso, matou seu marido?

A presença de Bittori na cidade causa tumulto e enfurece sua vizinha Miren (Ane Gabarain), que já fora sua grande amiga e é mãe de Joxe Mari (Jon Olivares), um terrorista preso e o provável assassino de Txato. O que aconteceu entre essas duas mulheres? O que envenenou as vidas dos seus filhos e maridos, que foram tão próximos no passado? O abismo que se abriu entre elas e suas firmes convicções tornam impossível tentar esquecer o que passou. O perdão é possível em uma comunidade dividida pelo fanatismo político?

Aliás, os episódios de “Pátria” estarão disponíveis na América Latina todos os sábados, às 18h, na HBO GO, e serão exibidos no dia seguinte, domingo, às 21h, na HBO. Na Europa, a série estará disponível nos serviços da HBO Europe em 21 países. Nos Estados Unidos, estará na HBO GO, HBO Now e na HBO On Demand, e no canal linear HBO Latino. A estreia mundial da série vai acontecer no festival francês Series Mania, em Lille, no sábado, 28 de março, como parte da competição internacional. Além disso, no Brasil “Pátria” estreia em 27 de setembro, às 21h, no canal HBO e na HBO GO.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here