- Publicidade -

“Next In Fashion” traz truques e ensinamentos de moda

Publicado em:

Por Rafaela Andrade:

Esse original Netflix, “Next in fashion” é um reality show que traz uma competição entre dezoito estilistas vindo de toda parte do mundo. Alguns formados em moda e outros já com suas marcas autorais, cada um com uma visão única e especial para a criação de novas peças. A cada episódio um novo desafio é lançado e os designers tem em média dois dias para criar as peças de acordo com o tema dado.

Apresentado por Alexa Chung e Tan France, o programa é leve e divertido. Ambos são veteranos no mundo da moda e entendem muito bem do que estão falando, fazendo assim críticas éticas aos participantes, diferente dos outros programas de moda que estávamos acostumados. Alexa já foi modelo e é uma fashionista de sucesso (impossível não desejar os looks que ela veste no programa), além de ser editora da Vogue. Tan é estilista e ficou conhecido após sucesso da série ‘Queer eye’, também original Netflix. O programa conta com convidados especiais como por exemplo Tommy Hilfiger, Elizabeth Stewart e a top model brasileira Adriana lima. Além disso, é fácil ver que a conexão entre os dois é natural, o que atrai o espectador mais ainda.

Muitos comparam o reality com ‘Projeto Runaway’ de 2004, que possui a eliminação progressiva dos participantes até o desafio final, porém numa versão mais completa e atualizada, visto que os participantes do projeto eram iniciantes e muitas vezes não tinham ao menos criado uma coleção, diferente dos escolhidos para o Next in fashion. O prêmio para o vencedor é 250 mil dólares e um espaço para venda de suas peças no aclamado e-commerce Net-a-porter.

Assistir aos episódios é como mergulhar em um oceano de informações da moda, desde o mais conceitual (geralmente as peças que são usadas na passarela) até o comercial. Entre um desafio e outro, também contamos com dica de styling de Tan e Alexa, como por exemplo: Como criar atrito em um sapato social com solo escorregadio.

 

 

 

 

 

Ela Andrade
Ela Andrade
Fashion designer, atua no mercado da moda desde os 15 anos, quando começou na carreira de modelo. Aos 18 anos, se mudou para Ásia e foi lá onde sua paixão e conexão com arte cresceu.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -