Por Rafaela Andrade:

Esse original Netflix, “Next in fashion” é um reality show que traz uma competição entre dezoito estilistas vindo de toda parte do mundo. Alguns formados em moda e outros já com suas marcas autorais, cada um com uma visão única e especial para a criação de novas peças. A cada episódio um novo desafio é lançado e os designers tem em média dois dias para criar as peças de acordo com o tema dado.

Apresentado por Alexa Chung e Tan France, o programa é leve e divertido. Ambos são veteranos no mundo da moda e entendem muito bem do que estão falando, fazendo assim críticas éticas aos participantes, diferente dos outros programas de moda que estávamos acostumados. Alexa já foi modelo e é uma fashionista de sucesso (impossível não desejar os looks que ela veste no programa), além de ser editora da Vogue. Tan é estilista e ficou conhecido após sucesso da série ‘Queer eye’, também original Netflix. O programa conta com convidados especiais como por exemplo Tommy Hilfiger, Elizabeth Stewart e a top model brasileira Adriana lima. Além disso, é fácil ver que a conexão entre os dois é natural, o que atrai o espectador mais ainda.

Muitos comparam o reality com ‘Projeto Runaway’ de 2004, que possui a eliminação progressiva dos participantes até o desafio final, porém numa versão mais completa e atualizada, visto que os participantes do projeto eram iniciantes e muitas vezes não tinham ao menos criado uma coleção, diferente dos escolhidos para o Next in fashion. O prêmio para o vencedor é 250 mil dólares e um espaço para venda de suas peças no aclamado e-commerce Net-a-porter.

Assistir aos episódios é como mergulhar em um oceano de informações da moda, desde o mais conceitual (geralmente as peças que são usadas na passarela) até o comercial. Entre um desafio e outro, também contamos com dica de styling de Tan e Alexa, como por exemplo: Como criar atrito em um sapato social com solo escorregadio.

 

 

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here