- Publicidade -

Polysom relança segundo álbum de Tom Zé

Publicado em:

A coleção “Clássicos em Vinil” lança em parceria da Polysom com a Som Livre, o segundo disco, homônimo de Tom Zé, que agora retorna às lojas em discos de 180 gramas, lançado  em 1970.

Completando 50 anos em 2020, “Tom Zé” tem direção artística de João Araújo, além de arranjos assinados por Chiquinho de Morais, Lagna Fietta e Capacete. Gravado nos estúdios da Gazeta, em São Paulo, o disco traz em seu repertório clássicos como “Jimmy Renda-se” (Tom Zé/ Valdez) e “Qualquer Bobagem” (Tom Zé/ Mutantes). Parte das composições, inclusive, surgiram através de exercícios que Tom Zé fazia com seus alunos na “Escola Popular Sofisti-Balacobaco – Muito Som e Pouco Papo”.

Os encartes originais, que foram mantidos e restaurados pela Polysom, trazem um curioso protesto que o artista fizera contra a Prefeitura de São Paulo. Na ocasião, o órgão ainda não havia pagado o prêmio em dinheiro que o artista ganhou com a música “São, São Paulo Meu Amor”, vencedora do Festival da Record de 1968 na categoria Júri Especial.

Além de “Tom Zé”, fazem parte do catálogo da Polysom “A Grande Liquidação”, “Todos os Olhos”, “Estudando o Samba”, “Correio da Estação do Brás” e “Se o Acaso é Chorar”.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -