- Publicidade -

Renaissance e Curved Air, em 2020, no Brasil

Publicado em:

Encontro inédito no País une as divas Annie Haslam (Renaissance) e Sonja Kristina (Curved Air), tocando os clássicos mais reverenciados pelos fãs. Apresentações aconteceriam em março, passando por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, como parte da Top Cat Series, sequência de shows internacionais promovida pela Top Cat Produções Artísticas.

Após shows esgotados em 2017, o Renaissance volta ao Brasil e, desta vez, acompanhado do também inglês Curved Air. Os grupos apresentarão seus shows na íntegra e, ao final, prometem brindar ao público com clássicos de seu repertório e várias surpresas, unindo as vozes poderosas de Annie e Sonja.

As bandas se apresentam, agora, em agosto, de 2020. São Paulo (Espaço das Américas), dia 19, Rio de Janeiro (Vivo Rio) no dia 21, e Belo Horizonte (Palácio das Artes), dia 22, receberão os grupos.

O Renaissance, que surgiu das cinzas de outra lenda do rock, os Yardbirds, celebra mais de quatro décadas de carreira apoiado na voz de cinco oitavas de Annie Haslam e na maestria das composições de Michael Dunford. O grupo mostrará seus clássicos mais reverenciados, como Song For All Seasons, Northern Lights e Sounds of the Sea, além do aclamado álbum Symphony of Light, lançado em 2014, que contém a faixa Waterfall, sobre as florestas brasileiras.

Já a Curved Air iniciou sua trajetória em 1970, misturando folk, música eletrônica, fusion e elementos clássicos acompanhados de um violino. O resultado foram oito álbuns de estúdio, com os três primeiros chegando ao top 20 britânico. O hit Back Street Luv (1971) é lembrado até hoje. Stewart Copeland, imortalizado como baterista do Police, foi responsável pelas baquetas da banda entre 1975 e 76. Além disso, ele e Sonja foram casados por 16 anos.

A parceria entre estas lendárias bandas do Rock Progressivo é inédita no Brasil, promessa de um evento inesquecível. O show do Renaissance celebra os 50 anos de carreira do grupo, trazendo um repertório recheado de hits, que contam a histórica do grupo. Já o Curved Air, pisa pela primeira vez em palcos brasileiros, e vai fazer um show para os fãs apaixonados pelo grupo. “Darei ao público tudo que quer ouvir. Desejo que sintam a minha alegria em estar no Brasil pela primeira vez. Minha resposta será fazer um show com tudo que possa fazê-los felizes!”, diz Sonja Kristina sobre o que esperar das apresentações:

As vindas do Renaissance e do Curved Air são parte do Top Cat Concert Series, um projeto que traz ao Brasil shows e eventos internacionais com música de qualidade, dando ênfase ao jazz, blues e rock de todo mundo, procurando agregar o publico em todas as suas apresentações. A reunião destas super bandas para a América do Sul foi idealizada pelo produtor carioca de 54 anos, Steve Altit, que com mais de 30 anos de experiência, aposta na qualidade musical dos seus eventos para atrair o grande público.

“A Top Cat informa que a turnê dos grupos Renaissance e Curved Air, originalmente agendada para os dias 19, 21 e 22 de março, foi adiada para os dias 20 de agosto (São Paulo, no Espaço das Americas ), 21 de agosto ( Rio de Janeiro, Vivo Rio) e 22 de Agosto ( Belo Horizonte, no Palácio das Artes), por recomendação de órgãos superiores e em função da nota divulgada esta semana pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O motivo para o adiamento das datas é a pandemia do coronavírus em nosso país, e também uma possível quarentena no retorno dos artistas a seus países de origem, Estados Unidos e Inglaterra”.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -