- Publicidade -

Rio Scenarium comemora o Dia da Mulher

Publicado em:

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Rio Scenarium prepara uma edição especial do projeto ‘Samba Delas’, com  grandes vozes femininas, consideradas revelações do samba.

Para presentear o público com boas músicas, no repertório estão grandes clássicos do samba e da MPB, e sucessos autorais. O show é uma homenagem às mulheres e ao samba, que nasceu em berço matriarcal, nas famosas festas das tias baianas, a exemplo de Tia Ciata. A presença feminina no samba se deu desde que o estilo musical começou, vencendo preconceitos de cor, de gênero e classe social, e legitimando cada vez mais seu lugar e sua voz.

A cantora Thais Macedo canta Dona Ivone Lara. Com o coração portelense, Thais cultiva referências como Clara Nunes, Elza Soares e Teresa Cristina. “Sempre houve mulheres fortes no samba e me inspiro nelas. Se chegamos em uma roda hoje e somos respeitadas, é porque, lá atrás, pessoas como Beth Carvalho e Dona Ivone Lara lutaram e abriram esse espaço”, observa.

Em seguida, sobe ao palco Marina Iris, que convida Cassiana Pérola Negra em homenagem a Jovelina, vozes que refletem as conquistas de uma geração de mulheres. Marina encarna nas suas interpretações o dinamismo, a diversidade e a potência das ruas, apresentando músicas consagradas que dizem sobre a vivência das ruas, a luta feminina e a luta negra. Filha da homenageada, Cassiana traz no DNA a ginga e o timbre vocal da mãe, completando o time de grandes sambistas que se apresentam na casa.

“Lugar de mulher é onde ela quiser, no nosso palco elas são muito bem-vindas! Preparamos uma programação muito especial para homenagear as mulheres e suas histórias”, diz Plínio Fróes, sócio do Rio Scenarium.

SERVIÇO
07 de março, sábado
Local: Rio Scenarium – Rua do Lavradio, 20 – Centro
Ingressos à venda pelo site da Sympla ou na bilheteria do Rio Scenarium.
Classificação: 18 anos (menores de idade tem entrada permitida acompanhado dos pais)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -