- Publicidade -

São Paulo Companhia de Dança se une à campanha #culturaemcasa

Publicado em:

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD) se une à campanha #culturaemcasa, criada para estimular a permanência das pessoas em seus lares.

Sob o selo #SPCDDigital, a companhia aprofunda suas ações de difusão da dança em diferentes frentes do meio virtual. A partir do dia 27 de março, o público vai poder conferir na íntegra a transmissão de obras marcantes do repertório da Companhia no canal da SPCD no YouTube. A estreia acontece com La Sylphide (2014), clássico do romantismo coreografado pelo argentino Mario Galizzi e com música de Herman Severin Lovenskiold. Os espetáculos ficarão disponíveis gratuitamente, para visualização sob demanda, por 15 dias. Ao fim do período, uma nova criação entrará em cartaz, sempre às sextas-feiras.

Em paralelo a isso, as redes sociais da SPCD veiculam conteúdos como entrevistas com coreógrafos; curiosidades sobre os bastidores da Companhia e suas obras e trechos de espetáculos comentados por bailarinos. As crianças também têm vez: elas poderão se divertir com livretos de atividades infantis, disponíveis para impressão no site www.spcd.com.br, e contação de histórias de clássicos do balé em formato de podcast.

O selo #SPCDdigital abrange ainda a veiculação de palestras voltadas para educadores e demais interessados, bem como o fortalecimento do streaming dos documentários Figuras da Dança, que apresenta a história da dança no País a partir de depoimentos em primeira pessoa de grandes personalidades da área. Parte desses artistas veteranos se soma aos esforços no enfrentamento ao COVID-19 e, periodicamente, vai surgir nas redes sociais da Companhia com mensagens em vídeo que estimulam a campanha #fiqueemcasa.

Os bailarinos da Companhia seguem na ativa e, quinzenalmente, terão encontro marcado com o público para um bate-papo em lives nas redes sociais. Diariamente, os Stories dos perfis oficiais da SPCD no Facebook e no Instagram vão apresentar um pouco da rotina de exercícios, alongamentos e ensaios que eles mantêm em casa durante o período de distanciamento social.

A campanha acontece ao longo das próximas semanas em todas as redes sociais da SPCD: Facebook (@spciadedanca), Instagram (@saopaulociadedanca), Twitter (@spciadedanca) e YouTube (Memoria_SPCD)

Foto destaque: João Caldas

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -