- Publicidade -

TV Brasil estimula crianças a lavarem as mãos com desenho “O Show da Luna”

Publicado em:

Com o título “Uma mão lava a outra”, o desenho de sucesso tem uma versão em interprograma. Esse clipe musical já está no ar desde sábado nos intervalos da TV Brasil Animada, faixa de programação infantil com mais de 10h diárias.

O capítulo número 19 da terceira temporada reforça os benefícios de lavar as mãos e mostra que esse costume vai muito além da simples questão de manter o corpo limpo. A historinha revela à garotada que essa iniciativa pode evitar doenças e até mesmo salvar vidas, especialmente diante da pandemia do Covid-19.

A proposta é fomentar a segurança e o bem-estar das crianças e das famílias. Na trama, a protagonista e seus amigos ensinam como lavar as mãos com água e sabão. O clipe musical e o episódio completo especial de O Show da Luna! demonstram de maneira bastante curiosa como fazer esses procedimentos.

Nesse episódio, Luna, uma esperta garota de seis anos, seu irmão mais novo, Júpiter, de quatro anos, e o furão de estimação da família, Cláudio, tiveram se divertiram muito montando a cavalo. O menino não entende o motivo de, após a brincadeira, precisar lavar as mãos com água e sabão.

Para Júpiter, suas mãos parecem perfeitamente limpas. Com uma linguagem acessível, trama bem encadeada e muita música, a protagonista Luna explica que é preciso lavar e esfregar bem as mãos para se livrar dos germes.

Serviço
O Show da Luna! – TV Brasil Animada – terça-feira, dia 24/3, às 11h30 e às 15h30, na TV Brasil
TV Brasil Animada Acessível – segunda a sexta, de 7h45 às 9h30h, na TV Brasil
TV Brasil Animada – segunda a sábado, de 10h às 14h; segunda a sexta de 14h30 às 17h; domingo de 11h às 13h, na TV Brasil
TV Brasil Animada Jovem – sexta a sexta de 17h às 19h, na TV Brasil
Sessão Família – domingo, de 14h às 16h, na TV Brasil

Foto: divulgação TV Brasil

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -