A TV Brasil exibe com exclusividade o documentário Quarentena – 24 horas em Wuhan neste domingo (29), às 19h. A produção revela a rotina nos bastidores de cidade chinesa de Wuhan, epicentro da pandemia de coronavírus, e destaca iniciativas de heróis anônimos da comunidade que fazem o possível para manter o surto da Covid-19 sob controle.

Produzida pela CGTN América, que faz parte do Grupo de Mídia da China, a obra ganha exibição no país e fica disponível no aplicativo EBC Play graças a uma parceria estabelecida entre a emissora de origem oriental e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que gere o canal público TV Brasil.

O documentário leva informação de qualidade à sociedade brasileira sobre o marco zero da doença. A proposta é estimular que a população se conscientize sobre a importância de seguir as medidas de isolamento e os cuidados de saúde indicados pelas autoridades para diminuir os efeitos da pandemia.

A produção aborda a crise de saúde global relacionada ao coronavírus e mostra como a situação desafia a força de uma comunidade. O documentário chinês reconstrói o momento em que o contágio se proliferou nessa região do país asiático e como os habitantes de Wuhan se organizaram para recuperar a cidade.

Narrado em inglês com legendas em português, o longa “Quarentena – 24 horas em Wuhan” acompanha o cotidiano da população no transporte dos suprimentos de controle de epidemias como máscaras e roupas de proteção, bem como de remédios e gêneros alimentícios.

Com 54 minutos, a produção também mostra o espírito de solidariedade que marca as ações dos moradores da província de Hubei. O documentário ainda ressalta o dilema no atendimento médico e o desenvolvimento de pesquisas científicas.

Serviço
DOC Especial – “Quarentena – 24 horas em Wuhan” – domingo, dia 29/3, às 19h, na TV Brasil
DOC Especial – “Quarentena – 24 horas em Wuhan” – aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

Foto: divulgação TV Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here