- Publicidade -

32ª Edição do Prêmio Shell de Teatro aconteceu no YouTube

Publicado em:

A 32ª edição do Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro teve sua cerimônia de premiação cancelada. A decisão foi tomada pela companhia de forma a reduzir riscos potenciais, resultados do crescente número de casos do novo Coronavirus (COVID-19) no Rio de Janeiro e em todo o país. Para anunciar os vencedores, a Shell Brasil publicou um vídeo na página da empresa no Youtube.

Na categoria Melhor Ator, Ricardo Kosovski foi eleito pelo espetáculo “Maracanã”. Analu Prestes conquistou a nominação de Melhor Atriz pela peça “As Crianças”. A premiação escolheu ainda o ator Pedro Paulo Rangel, que completou 50 anos de carreira teatral em 2019, como o homenageado desta edição.

O júri do Rio de Janeiro é formado por Ana Achcar, Ana Luisa Lima, Bia Junqueira, Patrick Pessoa e Moacir Chaves. Veja abaixo a lista completa dos vencedores:

Iluminação: Rogério Wiltgen por “A cor púrpura, o Musical”
Figurino: Wanderley Gomes por “Oboró – Masculinidades negras”
Música: Wladimir Pinheiro por “As Comadres”
Cenário: Fernando Mello da Costa por “Solo”
Inovação: Terreiro Contemporâneo por abrigar companhias de teatro e dança negras e periféricas, constituindo um quilombo urbano.
Dramaturgia: Adalberto Neto por “Oboró – Masculinidades negras”
Direção: Miwa Yanagizawa por “Nastácia”
Ator: Ricardo Kosovski por “Maracanã”
Atriz: Analu Prestes por “As Crianças”

A premiação
O vitorioso de cada categoria receberá uma escultura em metal do artista plástico Domenico Calabroni com a forma de uma concha dourada, inspirada no logotipo da Shell, e uma premiação individual de R$ 8 mil (oito mil reais).

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -