- Publicidade -

A Múmia, com Brendan Fraser e Rachel Weiz, está na Netflix

Publicado em:

Por várias vezes foi citado, em críticas ou em Dicas Netflix, o termo “Filme Sessão da Tarde”, isso quer dizer, uma obra para família, que pode ter o conteúdo mais infantil, e é engraçado, no geral. Aqui vamos usar outro termo, porque A Múmia, de 1999, é um filme mais ao estilo Tela Quente. Explicando rapidamente, a Tela Quente é uma sessão de cinema que o canal Globo realiza toda segunda-feira à mais de 20 anos, lá entre as 22h e 23h horas, quase sempre exibindo grandes filme ação, ou com um conteúdo mais adulto.

A Múmia é de fato um filme de ação, porém com pitadas de terror, afinal o vilão é um morto-vivo e um dos monstros mais famosos da Universal Studios. Neste longa, temos o herói, interpretado por Brendan Fraser, um americano que acredita que a melhor negociação envolve tiros e punhos, mas de preferência tiros. E nossa mocinha, Rachel Weisz, que trabalha no museu de egiptologia do Cairo. Um dia, o irmão dela, interpretado por John Hannah, acho um mapa para a cidade proibida de Hamunaptra, onde eles esperam encontrar riquezas, como o Livro de Ouro de Horos, mas nem imaginam o horror que aquelas tumbas escondem.

O filme, que tem muita inspiração em Indiana Jones, investe em possíveis talentos da época. Uns não deram certo, como Fraser, que não emplacou no hall de grandes atores, já Rachel Weisz deixou gostinho de quero mais e seguiu carreira, com muitos filmes de sucesso.

O estúdio também apostou nos efeitos especiais, que estavam bem rudimentares na época. Contudo, para 1999, os efeitos são realmente muito legais, mesmo que estejam datados já. A Múmia era realmente assustadora, e seus poderes eram muito visuais, como liberar as Pragas do Egito ou se transformar numa tempestade de areia imensa. Além de tudo, o filme é realmente engraçado, mas não espere nenhum embasamento histórico, certo?

A obra como um todo fez relativo sucesso, foi bem recebida pelo público, ganhando outras dias sequências, apesar do terceiro filme ser péssimo, a produção também teve uma série animada dela.

O filme mistura os gêneros ação, aventura e fantasia, além de não tem grandes pretensões do ponto de vista histórico.

 

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -