- Publicidade -

“Avenue 5”: Hugh Laurie está no comando da nova série da HBO

Publicado em:

O cruzeiro espacial Avenue 5, após um defeito na gravidade artificial, saiu de sua rota de cruzeiro e o curso de retorno a Terra, que seria de seis meses, tornaram-se três anos e seis meses. Cabe ao capitão Ryan Clark, herói da Avenue 3, salvar sua nova nave e seus 5 mil passageiros. Porém há um detalhe: o capitão não é um capitão de verdade, nem a tripulação é. Ou seja, eles estão navegando fora de rota dentro de uma lata de metal automática pela imensidão do espaço. O que poderia dar errado, não é?

Existem vários tipos de comédia com ficção científica. “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, de Douglas Adams, é uma comédia espacial de pura critica irônica sobre a humanidade, e com o humor nosense britânico. “Rick and Morty” é uma série animada dos EUA que tem um quê de humor besteirol, porém é muito mais densa no cinismo e até na amoralidade do personagem Rick. “Avenue 5” é uma mistura dos dois, o ambiente espacial do Guia e o besteirol de “Rick and Morty”, sem a densidade. Muito pelo contrário, a nova comédia da HBO é muito mais simples, e isso pode ser tanto uma qualidade quanto um defeito, dependendo do público.

A qualidade da simplicidade é de fácil entendimento, e até identificação com os personagens. O defeito é o risco de cair na mediocridade, pois existem vários elementos que tem um pano pra manga fantástico de profundidade cômica. Infelizmente, o roteiro não faz uso de muitas dessas coisas. Na verdade, estar no espaço não faz quase que diferença na trama, com a exceção de piadas escatológicas. Há comédia se o espectador gostar dele, mas se não, todos os personagens são irritantes. Na verdade, a série em si é irritante, caso você não compre sua ideia de cara. Porque tirando o capitão e outros dois personagens, o resto é um bando de idiotas inúteis.

O elenco é de qualidade, o capitão Clark é interpretado por Hugh Laurie, inclusive o fato dele ser inglês em uma série americana causa certas risadas. Além dele, temos Josh Gad como ricaço e dono do cruzeiro, Herman Judd, o personagem mais idiota da série. Suzy Nakamura é a assistente de Judd, Íris, que é realmente engraçada. Outro personagem, que é mais irritante de todos, é o de Zack Woods. E os personagens de Rebecca Front, Lenora Crinchlow e Nikki Amuka-Bird ficam num chove e não molha, contudo todos tem tiradas engraçadas vez outra. A produção de arte dá série é boa, muito boa. Escolhe um estilo brega, meio esquisito, espalhafatoso demais e que sempre combinou com o comédias espaciais.

“Avenue 5” é o tipo de série que divide o público. Sem dúvida, ela já conquistou fãs e também haters fiéis. Contudo, ainda estamos na estreia da série e muita coisa pode acontecer, ela pode dar uma guinada e se tornar algo totalmente diferente. A série merece uma outra chance caso você não tenha odiado por completo.

“Avenue 5” , nova série de comédia da HBO, foi criada por Armando Iannucci,  mesmo criador de “Veep” que terminou, em 2019.

Foto: divulgação HBO

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -