- Publicidade -

Bienal em tempos de quarentena

Publicado em:

A Fundação Bienal de São Paulo desenvolve, há uma década, conteúdos e ações de comunicação digital, com o objetivo de trazer maior acessibilidade de seus eventos para todos os públicos.

A Fundação é uma das pioneiras do setor nas ações de comunicação digital e acessibilidade, tendo disponibilizado também, há anos, o tradutor eletrônico para Libras (linguagem brasileira de sinais) em seus sites, assim como recursos para alteração do tamanho das fontes e do contraste de telas para facilitar a navegação por parte de pessoas com baixa visão.

Algumas dicas digitais da Fundação Bienal, para acessar durante a pandemia:

 No site bienal.org.br, acesse o link “Bienal a Bienal”, dentro do menu principal (http://bienal.org.br/exposicoes). Através deste link, é possível ter acesso a conteúdos de cada edição da Bienal, desde a sua criação, em 1951. Estão disponíveis fotos antigas, obras, artistas, vídeos, site de cada mostra e tours virtuais (estes últimos, realizados desde a 29ª edição, em 2010). Ainda no site, é possível também ter acesso a todos os catálogos das mostras para download gratuito, além de outras publicações da Fundação Bienal. É só clicar em http://bienal.org.br/publicacoes.

O Arquivo Histórico Wanda Svevo, ou Arquivo Bienal, é um dos mais importantes repositórios documentais sobre a produção artística moderna e contemporânea na América Latina, com mais de um milhão de documentos sobre as realizações das Bienais de São Paulo e seus desdobramentos na história da arte. Você pode acessa-lo em http://bienal.org.br/arquivo.

O Canal do YouTube da Bienal São Paulo é possível acessar vídeos com as últimas novidades relacionadas ao evento, mini documentários produzidos pela própria Fundação, conteúdos de palestras e encontros formativos e vídeos de outras edições. Dentre esses vídeos, cabe um destaque aos vídeos em libras feitos a cada edição da Bienal desde a 31ª Bienal (em 2014).

As redes sociais da Bienal: o Instagram e Facebook também trazem curiosidades, as últimas novidades e conteúdos exclusivos sobre artistas e obras.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -