- Publicidade -

Festival on-line AoVivoPelaVida mobiliza parceiros em prol do combate à fome e da saúde pública

Publicado em:

Iniciativa organizada pelo Grupo Dadivar e a Agência SUBA, o festival on-line, que acontece entre os dias 24 e 26 de abril, com lives transmitidas pelo Instagram e pelo Youtube, arrecadará doações para o Fundo Emergencial da Saúde para a Saúde, que contribuirá para a aquisição de materiais e equipamentos para o sistema público de saúde, e a ONG Ação da Cidadania que irá fornecer alimentos para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade por meio da entrega de cestas básicas.

O Festival acontecerá de 24 a 26 de abril, com lives transmitidas pelo Instagram e pelo Youtube. A ideia é promover entretenimento de qualidade, com apresentações musicais e artísticas, sem deixar de lado importantes questões que hoje desafiam a nossa sociedade. Anitta, Isis Valverde, Bruna Marquezine, Ludmilla, Claudia Raia, Luciano Huck e Angélica são algumas das personalidades que participarão da iniciativa que irá levantar recursos para duas importantes e reconhecidas organizações.

Co-fundadora da CAUSE, Monica Gregori acredita que o cenário atual corrobora para uma mudança de comportamento da sociedade, antes mobilizado pela lógica de consumo. Em meio à crise pandêmica, o despertar de um senso de coletividade tende a impactar no posicionamento das marcas e instituições.

“Mobilizações como essa reforçam que, neste momento, há uma preocupação que vai muito além do olhar apenas para si mesmo, seja um indivíduo ou uma organização. Temos acompanhado o impacto da COVID-19 no aspecto econômico e social, com sistemas de saúde confrontando um quadro delicado e a redução da insegurança alimentar como duas causas importantes a serem apoiadas para minimizar os efeitos desta pandemia”, afirma.

Um dos organizadores do evento, o Grupo Dadivar é um conjunto de negócios de impacto social com a missão de fortalecer a relação entre marcas e seus públicos de interesse. Enzo Celulari, sócio fundador da Grupo, acredita que o AoVivoPelaVida tem como papel um chamado para as instituições e a sociedade.

“O festival tem como propósito conectar pessoas e empresas para um bem maior. Essa conscientização e mobilização para angariar doações irão ter impacto direto para o fortalecimento do sistema de saúde, assim como para pessoas de baixa renda, através da doação de alimentos. Há um espaço para mudanças permanentes para além desta crise”, enfatiza.

Já a CEO e fundadora da SUBA, Fabiana Bruno, aposta na união junto a Dadivar para fomentar ainda mais o potencial de doações no Brasil. “Estamos unidos no intuito de aproximar nomes fortes às marcas a favor de causas sociais. Além da empatia coletiva, existe um desejo e interesse em colaborar com o próximo. Queremos ser facilitadores deste movimento social único”.

A iniciativa mobilizou também outros parceiros a apoiar a realização do festival de forma voluntária, como Doare, Mattoni Comunicação e o Movimento Bem Maior.

 Fundo Emergencial para a Saúde – Coronavírus Brasil: os recursos serão destinados a entidades como Fiocruz, Santas Casas de Misericórdia, Comunitas e outras organizações de saúde para a compra de respiradores, testes para diagnóstico, equipamentos hospitalares e de UTI, além de materiais para profissionais da saúde e medicamentos;

Ação da Cidadania: fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, em 1993, a organização está intensificando a atuação como distribuidora de pratos de comida por todo o país.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -