O Flipoços 2020 homenageia mulheres e dá voz às suas causas, conquistas, legado. Em função da transferência do Festival para o segundo semestre, a curadoria, juntamente com a co-curadora Beatriz Marcos Telles, responsável pelo “Ciclo Mulheres, Literatura e Bordados”, resolveram lançar no dia 25 de abril a exposição de forma virtual.

Na temática “Mulher e Literatura: da poesia ao poder”, o evento traz o bordado para compor este momento especial, uma prática milenar tão presente no universo feminino. A exposição conta com a participação de 64 pessoas das mais diversas regiões do Brasil que criaram e bordaram, à mão, 81 artes em homenagem a diversas mulheres maravilhosas e marcantes por seus feitos e legado, conhecidas do grande público ou invisíveis a ele.

O convite aberto aos interessados, a mobilização e organização ocorreu pela internet, através do Arte Sana – artes manuais e GSC Eventos Especiais. O resultado desse lindo trabalho poderá ser conferido no álbum virtual com fotos das obras originais, feitas pelo fotógrafo Bruno Alves, a partir do dia 25 de abril na nossa página do Facebook.

A curadoria e co-curadoria agradecem às bordadeiras e bordadeiros de todo Brasil que contribuíram de forma gratuita com suas obras e vários parceiros que serão divulgados oportunamente.

A exposição presencial será instalada no Museu Histórico de Poços de Caldas, juntamente com a realização da Feira Nacional do Livro e Festival Literário Internacional de Poços de Caldas – Flipoços inicialmente remarcada para 15 a 23 de agosto, podendo ainda ser novamente transferida para outra data.

Essa atividade faz parte da campanha “Flipoços 15 anos perto de você”, que tem como objetivo aproximar o grande público do Festival com parte da programação virtual, cobrindo a lacuna nessa semana de 25 de abril a 03 de maio, quando estaria acontecendo o Flipoços 2020.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here