- Publicidade -

Globo Livros lança “Por que os generalistas vencem em um mundo de especialistas?”

Publicado em:

Muitos especialistas defendem que quem quer desenvolver uma habilidade, tocar um instrumento ou ser o melhor de sua área deve começar cedo, ter foco e acumular o máximo de horas de prática possível. Que, se você apenas experimentar várias coisas ou adiar começar algo, nunca alcançará o mesmo nível que pessoas que saíram na frente. Porém, um olhar mais atento aos profissionais considerados os melhores em suas áreas, desde ganhadores do prêmio Nobel até esportistas de alta performance, nos mostra que a especialização precoce é a exceção, e não a regra.

David Epstein estudou os mais bem-sucedidos atletas, músicos, inventores e cientistas do mundo. Ele descobriu que, na maioria das áreas – principalmente aquelas mais complexas e imprevisíveis -, os generalistas, e não os especialistas, são os que se sobressaem. Os generalistas, normalmente, encontram seu caminho mais tarde, conciliando interesses diversos em vez de focar apenas um. Eles também são mais criativos, mais ágeis e têm mais capacidade de raciocínio que seus pares mais especializados.

“Por que os generalistas vencem em um mundo de especialistas?” traz um argumento convincente para que passemos a encarar o fracasso de uma forma positiva. Falhar em um teste é a melhor maneira de aprender. Aqueles que não veem problema em desistir e começar tudo de novo têm carreiras mais satisfatórias. Os inventores mais importantes foram aqueles que ultrapassaram os limites de suas áreas de interesse, em vez de aprofundarem seus conhecimentos em um único ramo. Enquanto os especialistas se isolam e os computadores lidam com habilidades antes reservadas a humanos extremamente focados, aqueles com pensamento mais abrangente, que abraçam experiências e perspectivas diversas, se desenvolvem cada vez mais.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -