- Publicidade -

Laerte e Manuela d’Ávila fazem Live sobre o filme Cidade dos Piratas

Publicado em:

A Lança Filmes promove live sobre o filme A Cidade dos Piratas, de Otto Guerra, que acontece na próxima quinta-feira, dia 09, às 17h, no Instagram da Lança Filmes. Durante a live será debatido o longa e o cenário político atual.

A animação estreou nos cinemas dia 31 de outubro de 2019 e atualmente está disponível das plataformas on demand Net Now e Vivo Play. Aliás, a animação estreia no Canal Brasil dia 13, às 19h40.

O filme narra de forma cômica o dilema do cineasta na produção do próprio longa. Logo de início, Laerte revela sua rejeição por alguns personagens criados e o desejo de não os desenhar mais em suas novas charges. No meio dessa egotrip sem destino, ele briga com sua produtora, descobre ter um câncer e tem crises éticas e existenciais. Com um tom onipresente de sarcasmo, trabalha de forma irônica com a orientação sexual de Laerte. Em meio a pesadelos, sonhos, reclamações, momentos de desespero, indiretas políticas e nenhuma discrição, “Cidade dos Piratas” é um animado e nada convencional tributo à cartunista.

Cidade dos Piratas conquistou os prêmios de Menção Honrosa – 46º Festival de Cinema de Gramado – 2018; Melhor Roteiro e Melhor Direção – 25º Festival de Cinema de Vitória – 2018; Pirita – Cine Esquema Novo 2018; Melhor Filme – MUMIA 2018; Melhor filme juri estudantil – Festival de Cine Latinoamericado de Grenoble; Melhor filme – Anima Latina, Buenos Aires; Melhor Longa-metragem – Cinanima – 2019; Melhor Longa-metragem de Animação – 41º Festival de Havana e Melhor Longa-metragem – ACCIRS – 2019. A animação participou dos festivais Mostra Internacional de Cinema de São Paulo – 2018; Festival ANIMAGE – Recife – 2018; 46º Festival de Cinema de Gramado – 2018; 25º Festival de Cinema de Vitória – 2018; Cine Esquema Novo 2018 – Porto Alegre; Mostra MUMIA – Belo Horizonte; Animamundi 2019; Festival de Cine Latinoamericado de Grenoble; Anima Latina, Buenos Aires; ANIMA – Festival Internacional de Animação de Córdoba, Argentina e do 43ª edição do CINANIMA – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -