- Publicidade -

MAM São Paulo apresenta ateliês de artistas em série de lives do Instagram

Publicado em:

Artistas que integram o Clube de Colecionadores do MAM São Paulo abrem seus espaços de trabalho em uma série de lives no Instagram do Museu de Arte Moderna de São Paulo (@mamoficial). A programação do #LiveNoAteliê acontecerá sempre aos sábados, às 15h, com conversas entre os artistas e os curadores Eder Chiodetto, a frente do Clube de Colecionadores de Fotografia, e Felipe Scovino, responsável pelo Clube de Gravura. A estreia será neste sábado, 18 de abril, com um encontro virtual no ateliê de Lia Chaia.

Na ocasião, a artista participa de conversa com Eder Chiodetto e fala sobre a obra inédita Tela filtro (2020), criada para edição de 2020 do Clube de Colecionadores de Fotografia do Museu. O debate ainda deve abordar outros temas que permeiam a obra de Chaia, a exemplo de trabalhos que problematizam a natureza e o espaço urbano.

O segundo encontro acontece em 25 de abril no ateliê de Cadu com uma conversa entre o artista e Felipe Scovino. Ambos devem discorrer sobre a produção da obra Concórdia (2020), que integra o Clube de Colecionadores de Gravura do MAM.

A ação celebra o lançamento da edição de 2020 do Clube de Colecionadores do Museu, programa criado para fomentar o colecionismo e incentivar a produção artística brasileira. Na seleção de gravuras, já participaram artistas como Ana Tavares, Cláudio Tozzi, Daniel Senise, Fábio Miguez, Leda Catunda, Matheus Rocha Pitta e Nuno Ramos, e na de fotografia, nomes como Adriana Varejão, Berna Reale, Cláudia Andujar, Fernando Lemos, Mário Cravo Neto, Miguel Rio Branco e Regina Silveira.

As obras, selecionadas por curadores renomados nas áreas de gravura e fotografia, são produzidas em tiragens limitadas de 70 exemplares e incorporadas ao acervo do MAM. A associação a cada clube é anual e a partir de 2020, é possível adquirir de três a cinco obras comissionadas de um único clube.

#MAMonline – O espaço físico do MAM São Paulo está fechado em função da pandemia do Covid-19, mas o museu se mantém presente no dia a dia do público por meio de uma intensa programação online. O #MAMonline traz ações artísticas, culturais e educativas que convidam a refletir, pesquisar e inspirar.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -