A banda Metallica lançou nessa terça-feira (21), um álbum ao vivo e inédito, com áudios das performances feitas nas mais diversas vindas da banda para o Brasil. O quarteto, liderado por James Hetfield‎, começaria sua nova turnê “WorldWired” pelo Brasil, este mês. O seu primeiro show seria em Porto Alegre. Por conta da pandemia mundial causada pelo novo coronavírus, o grupo teve que adiar para dezembro.

Intitulado “Live In Brazil (1993-2017)”, o disco contém 18 faixas com áudios extraídos de shows no Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo, entre o período de 1993 e 1999, além de outras canções remasterizadas dos anos seguintes. O compilado inclui os hits “Nothing Else Matters”, “One”, “Master of Puppets”, entre outros. A notícia surpreendeu os fãs, que, apesar da tristeza em não poder ver a banda ao vivo tocando seus maiores sucessos, vai poder resgatar antigas lembranças e curtir o som do lendário quarteto de rock, em segurança.

“Nossas agendas estavam reservadas para a nossa 17ª visita ao Brasil, desde 1989. Em vez de ficar em casa chateados por não podermos passar a noite com todos vocês, pensamos que seria divertido percorrer antigas lembranças e revisitar tudo de bom que fizemos no passado. A partir de hoje (21), um novo álbum ao vivo está disponível no seu aplicativo de música favorito. As 18 músicas foram tiradas de muitas de nossas visitas ao Brasil nos últimos 27 anos e apresentam algumas gravações de 1993 e 1999 recentemente redescobertas, além de algumas faixas remasterizadas de 2010, 2013, 2014, 2015 e 2017”, declarou a banda em um comunicado oficial.

Os shows da turnê “WorldWired” foram remarcados para os dias 14 de dezembro, em Porto Alegre; 16 de dezembro, em Curitiba; 18 de dezembro, em São Paulo; e 20 de dezembro, em Belo Horizonte. Até lá, a banda pede que todos fiquem em casa durante este período de afastamento social imposto pelo novo coronavírus.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here