- Publicidade -

Novidades da semana no streaming

Publicado em:

O drama, Você Não Estava Aqui, de Ken Loach, chega a Apple TV, Now, Vivo Play e Google Play

Foto: Divulgação/Vitrine Filmes

Ken Loach é um dos cineastas mais sensíveis para entender a miséria humana a partir do ponto de vista social e econômico. Em Eu, Daniel Blake, por exemplo, o diretor inglês já tinha emocionado com a jornada de um homem buscando auxílio financeiro após a morte da esposa. Em Você Não Estava Aqui, ele mergulha no fenômeno da “uberização” de serviços. Para isso, conta a jornada de um homem que decide trabalhar por conta como entregador. É real, humano e muito desconfortável. Mas como qualquer filme de Loach, nos faz refletir sobre a vida em sociedade. Nos faz pensar: até que ponto vai essa falsa liberdade? Filme que ficou pouco tempo em cartaz nos cinemas, antes dos fechamentos das salas por conta do novo coronavírus.

A comedia Coffee & Kareem, com Ed Helms (franquia Se beber, não case!), traz o ator em original Netflix com humor escrachado numa comédia policial. Rindo das estranhezas do mundo do crime, o filme mistura dois tipos de comédia: a absurda e exagerada, capitaneada por Helms; e a inocente e simpática, apoiada na figura do filho “boca suja” do protagonista. Não há grandes reinvenções no roteiro e na direção de Michael Dowse, que repete a fórmula de produções como ‘As Bem Armadas’ e ‘Os Outros Caras’. Mas a diversão é garantida, principalmente para quem gosta de um humor exagerado.
‘Jumanji: Próxima Fase’ chega chega a Apple TV, Now, YouTube e Google play. um nova fase de um game clássico, você encontrará muitos dos mesmos elementos já conhecidos (neste caso, o humor, os personagens e a ação ainda mais emocionante), com novidades suficientes para você querer continuar jogando. Mais uma vez Jack Black e Karen Gillan roubam o show, junto com a nova membra, Awkwafina (‘Podres de Ricos’).

O drama Luta Por Justiça, chega a Apple TV, Now, YouTube e Google Play.

Foto: divulgação

Dirigido por Destin Daniel Cretton, Luta Por Justiça é uma dramatização do histórico caso real de Walter McMillian, condenado injustamente à pena de morte por assassinar uma mulher branca, graças a um testemunho falso. Se você está familiarizado com o caso, é desnecessário dizer onde a história termina, então não temos dúvidas de que será algo previsível. No entanto, o filme tem uma mensagem de empatia altamente relevante e, semelhante ao drama jurídico contemporâneo ‘Marshall: Igualdade e Justiça’, fornece performances fortes de um elenco de primeira linha, liderado por Michael B. Jordan  e acompanhado por Brie Larson, Jamie Foxx e Tim Blake Nelson.

Uma Mulher Alta chega ao Vivo Play e no Now. Ao longo dos últimos anos, cineastas russos estão apostando cada vez mais em histórias pessimistas, com clima frio e personagens perturbados. É o caso dos excelentes ‘Loveless’ e ‘Leviathan’, por exemplo, elogiados pela crítica especializada. Agora, essa fórmula se repete em ‘Uma Mulher Alta’, selecionado da Rússia para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2020. Nele, uma mulher enfrenta as dores de um período de guerra, ao mesmo tempo que vive com os dilemas da maternidade. A dor da protagonista é palpável, numa atuação impressionante de Viktoria Miroshnichenko. Há uma fisicalidade em sua atuação rara de se ver no cinema russo. Os olhares, os gestos e os sorrisos enfraquecidos dizem muito. Já a direção de Kantemir Balagov (do bom ‘Tesnota’) se vale de um excesso de verde, na fotografia, para criar a ambientação necessária. Difícil não se emocionar e não sair transformado de ‘Uma Mulher Alta’. É forte, é impressionante, é difícil.

A comedia E agora? A Mamãe Saiu de férias! , de Alessandro Genovesi, chega a Apple TV, Now, YouTube e Google Play.

Foto: divulgação A2 filmes

Ainda que menos do que no passado, na maioria das famílias são as mulheres que assumem a responsabilidade de cuidar da casa, dos filmes e, se bobear, do próprio marido. ‘E agora? A mamãe saiu de férias!’ se aproveita disso para criar uma situação inusitada, com a mãe saindo de férias e deixando todas as responsabilidades da casa para o marido. O resultado é um filme engraçado, ainda que simples e nada original (é um remake do argentino ‘Mamá se fue de viaje’), mas tem a contribuição do típico exagero italiano, o que deixa as situações mais engraçadas. Na medida para um entretenimento despretensioso.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -