- Publicidade -

Roberto Dinamite recorda gols históricos na série “10×10”

Publicado em:

Principal ídolo da história do Vasco, o atacante Roberto Dinamite é homenageado na série documental “10×10 – os donos da camisa”.

A produção revela imagens raras do rico acervo do Canal 100 para levar às novas gerações jogadas marcantes da carreira de dez atletas que se destacaram com a camisa 10 no futebol brasileiro como Ademir da Guia, Dida, Dirceu Lopes, Gerson, Jairzinho, Pelé, Roberto Rivellino, Tostão e Zico.

Camisa 10 goleador, Roberto Dinamite conquistou títulos memoráveis pelo seu time do coração com o uniforme cruz-maltino. O atacante fazia a diferença em campo nos mais de 20 anos que defendeu as cores do Vasco da Gama entre o início dos anos 1970 e o começa da década de 1990.

Maior artilheiro do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Carioca, com 190 e 279 gos, Roberto Dinamite balançou as redes mais de 700 vezes pelo clube carioca. Essa relação íntima com o Gigante da Colina marcou sua história no futebol.

O centroavante era oportunista e aliava seu chute potente à competência para converter gols e ao senso de posicionamento no gramado. Roberto Dinamite foi um excelente cobrador de faltas. Também desenvolveu outras habilidades durante a trajetória como a capacidade de chutar com as duas pernas.

Apesar da excelente performance no auge da carreira, Roberto Dinamite não foi bem aproveitado durante as Copas do Mundo de 1978 e 1982, segundo o próprio jogador e muitos comentaristas. A história das derrotas da seleção brasileira nessas competições poderia ser diferente com a sua atuação em campo.

 Além da entrevista do goleador para a série “10×10 – os donos da camisa”, a produção no ar pela TV Brasil traz o depoimento de convidados especiais e amigos que recordam os gols registrados pelas lentes do Canal 100 com a narrativa de Chico, ex-cinegrafista que lembra de alguma das realizações do craque.

Esse episódio tem a participação exclusiva de personalidades do futebol como Evaristo de Macedo, Leão, Neto, Reinaldo e Zagallo. A série também consulta jornalistas experientes como José Silvério, José Trajano, Mauro Beting, Newton Zarani, Oscar Ulisses, Roberto Carmona e Washington Rodrigues.

Serviço
“10×10 – os donos da camisa” – Roberto Dinamite – segunda-feira, dia 6/4, às 19h30, na TV Brasil
“10×10 – os donos da camisa” – Roberto Dinamite – terça-feira, dia 7/4, às 19h30, na TV Brasil

Foto: divulgação TV Brasil

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -