O diretor/coreógrafo Caio Nunes criou o festival de dança X Dance Fest Online, que acontece no dia 25 de abril reunindo profissionais da dança de todo o país em prol da valorização e união do segmento. O evento, sem fins lucrativos, é realizado em parceria com o Magical Dance Tour, tem como objetivo promover uma maior conexão entre escolas de dança, professores e alunos em tempos de quarentena.

“Aquela coreografia já criada e de conhecimento dos bailarinos pode ser ensaiada a distância, cada um em sua casa e sem contato com qualquer outra pessoa para apresentação no Festival. Toda a programação deverá ser apresentada no dia 25 de abril. Se preciso for, de acordo com o número de inscrições, teremos a programação estendida para o dia 26 pela manhã. A premiação, também on-line, será no dia 26 de abril, às 18h, através de uma live no perfil a ser divulgado. E ainda no X Dance Fest Online, haverá um quadro direcionado para a família, o ‘Dança Família’, que em breve divulgaremos mais informações, mas que nada mais é do que uma mostra sem vínculo competitivo, onde a família vai poder dançar em casa de uma forma bem descontraída e relaxada, para todos participarem deste movimento”, explica o idealizador, Caio.

Os gêneros a serem julgados serão Ballet Clássico Livre, Ballet de Repertório, Dança Moderna / Contemporâneo, Jazz, Danças Urbanas, Danças Populares, Estilo Livre (trabalhos originais que misturam estilos e técnicas) e Sapateado. Entre as premiações, estão bolsas e workshops em cursos renomados no Brasil e em escolas de dança renomadas do exterior, além de isenção de taxa para dançar na parada do Disney Magic Kingdom durante o Magical Dance Tour 2020, voucher de produtos de dança da Ballare, Capézio e Allongé Dance, aulas na semana da dança do SPDRJ, bolsas de estudo para o Summer Brasil entre outras surpresas!

O formato do Festival Online traz ainda a oportunidade de Escolas de dança mais distantes e com dificuldade de deslocamento possam participar e mostrar seu talento sem as despesas e dificuldades para saírem de suas cidades, tornando o X DANCE FEST ONLINE um festival totalmente inclusivo. Cada bailarino fará uma contribuição simbólica de R﹩20,00.

“Nosso Festival é sem fins lucrativos e todo o valor arrecadado, não utilizado em eventuais gastos, será transformado em ajuda para os que estão na rua, expostos a epidemia e sem a possibilidade do isolamento social. Parte da verba será doada ao Retiro dos Artistas, queremos fomentar nosso segmento e mostrar a importância da união. O X DANCE FEST ONLINE é um movimento de união do mundo da dança, onde escolas de qualquer parte do planeta terão a oportunidade de se conectar, apresentar seus trabalhos, emocionar e espalhar sua alegria por dançar para todos que estiverem online com a gente”, complementa Caio.

As inscrições para o X Dance Fest Online deverão ser efetuadas no site www.festivalonline.com.br onde será possível encontrar todas as informações sobre o evento e fazer a inscrição da Escola/Grupo de dança, bailarinos e coreografias que serão apresentadas no Festival. A lista com todas as coreografias aprovadas e horário de apresentação será divulgada no dia 21 de abril.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here