- Publicidade -

15 anos do Centro Cultural Oi Futuro

Publicado em:

O Centro Cultural Oi Futuro completou 15 anos, no dia 11 de março. Com grande valor arquitetônico e histórico durante o século XIX, o edifício passou a abrigar um dos principais espaços de arte, ciência e tecnologia do país, marcado pela programação inovadora e pela experimentação de novas linguagens artísticas. Um ambiente aberto e democrático foi construído, em busca de tornar a arte contemporânea, acima de tudo, mais acessível ao grande público.

O centro cultural tem ainda tem um museu dentro dele, que já foi chamado de Museu do Telephone. Depois, Museu das Telecomunicações, e, agora, desde janeiro de 2020, Musehum – Museu das Comunicações e Humanidades, que conta a história da evolução tecnológica sob a ótima das relações humanas.

Para celebrar essa data, foi lançado a série original “Oi Futuro Agora”, no Youtube, a fim de continuar levando cultura ao seu publico. Dirigida pelo artista visual Batman Zavareze, com 16 episódios que trazem artistas e criadores que construíram a história do centro cultural. A cada episódio, eles discutem o papel da arte e da cultura na nossa busca coletiva por novos futuros e, assim digitalmente, nos ajudam neste momento a manter nosso Centro Cultural vivo, pensante e a alcance de todos.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -