A  Casa Niemeyer, espaço de arte contemporânea da Universidade de Brasília – UnB, lançou nesta semana uma série de atividades digitais para desenvolver ações educativas associadas à sua atual exposição “Triangular: arte deste século”. Além disso, o projeto apresenta ainda caráter formador para a equipe de estudantes de Teoria, Crítica e História da Arte envolvida.

Aliás, para promover essa aproximação, uma das principais ações da Casa Niemeyer Digital é a #OcupaçãoTriangular. Semanalmente um dos/as artistas da mostra Triangular ocupa o Instagram da Casa Niemeyer por 24h. Durante a ocupação, artistas trazem questões atuais para arte contemporânea, apresentando seus trabalhos e de outros/as artistas e interagindo com o público.

Outro foco de produção são as ações propriamente educativas, em vídeos curtos, artistas, pesquisadores e acadêmicos respondem perguntas do público da Casa sobre arte, curadoria, coleções e museus.

A equipe da Casa Niemeyer também está trabalhando na ativação de ações de acessibilidade e inclusão, com a produção de conteúdos em libras e audiodescrições.

 Aberta em dezembro, na Casa Niemeyer, a mostra “Triangular: arte deste século – Aquisições recentes para o acervo da Casa da Cultura da América Latina da Universidade de Brasília”, com curadoria da Ana Avelar e Gisele Lima, reúne obras de mais de 100 artistas de todo o país e celebra as novas aquisições de arte contemporânea da UnB.

Prevista para durar até agosto de 2020, a Triangular teria novas aberturas durante o ano, com a apresentação de novas obras doadas para a UnB. Essas aberturas agora serão realizadas digitalmente, a programação será divulgada em breve.

As ações da Casa Niemeyer Digital podem ser acompanhadas pelo Instagram – @casaniemeyer, pelo Facebook – @unb.casaniemeyer e pelo Twitter – @CasaNiemeyer.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here