- Publicidade -

CCBB lança #CCBBeducativoEmCasa

Publicado em:

Programação estará acessível em Libras.

O Centro Cultural Banco do Brasil lança o #CCBBeducativoEmCasa, iniciativa 100% digital do Programa CCBB Educativo. A partir da primeira semana de junho, o público acompanhará, no site www.ccbbeducativo.com e nas redes sociais dos CCBBs uma programação inédita com atividades gratuitas.

Entre as novidades está o “Historietas”, ação que promove contação de histórias e possibilita a criação colaborativa de enredos com jogos e desenhos, por meio de leitura de livros, animações e narrativas criativas. Um dos títulos escolhidos para essa atividade é o “Família Mobília”, livro de estreia da artista Tatiana Blass, que conta a história de uma família formada por móveis de uma residência.

 O “Historietas”conta com artistas convidados como Denilson Baniwa, Gisela Motta, Guilherme Teixeira, Gustavo Gaivota, Leo Ladeira, Lia Chia, Tatiana Blass, o grupo Giramundo, entre outros.

Ainda na programação infantil, o “Lugar de Criação” propõe, semanalmente, atividades que visam engajar crianças e suas famílias em processos e experiências de pesquisa e criação, a partir de materiais disponíveis em casa e do estímulo ao diálogo com procedimentos artísticos. As atividades são conduzidas pela equipe do JA.CA Centro de Arte e Tecnologia.

Já para os adultos, em especial educadores e artistas, o #CCBBeducativoEmCasa apresenta um recorte especial do curso “Transversalidades”, que tem entre seus temas as práticas artísticas e sociais, a memória, a produção de subjetividades, de territórios e de patrimônios. A seleção resgata a ação “Arte indígena contemporânea “, realizada no CCBB Rio de Janeiro, em 2018, sob a batuta do artista Denilson Baniwa – pertencente ao povo indígena Baniwa da região noroeste da Amazônia.

A partir de vídeos do #TBT Em Casa, será possível revisitar exposições que deixaram saudades no “Com a Palavra”, ação que promove visitas mediadas às exposições do CCBB conduzidas por especialistas ou profissionais referências em temas diversos, com o intuito de apresentar, a partir de outros campos do conhecimento, múltiplos olhares e modos de conhecer e de se relacionar com a arte.

O público terá a oportunidade de explorar a exposição 100 anos de Athos Bulcão, realizada em 2018 e conduzida pelo artista plástico Alexandre Mancini, também poderá (re)visitar a exposição “Paul Klee – Equilíbrio Instável”, realizada ano passado em São Paulo.

O público poderá conhecer, ainda, por meio das “Visitas Patrimoniais”, a história do Banco do Brasil e do CCBB, e viajar, virtualmente, para as cidades onde os Centros estão localizados.

Além de todos os conteúdos listados, o #CCBBeducativoEmCasa promoverá uma série de webinários e disponibilizará artigos sobre arte-educação, elaborados por convidados e especialistas da área. As agendas de atividades serão divulgadas semanalmente e terão transmissão pelo Instagram, Facebook, Youtube de cada unidade do CCBB.

Aliás, vale ressaltar que várias atividades da programação do #CCBBeducativoEmCasa estará acessível em Libras.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -